POLICIAIS FEMININAS CONCLUEM CURSO DE PROTEÇÃO DE DEFENSORES DE DIREITOS HUMANOS
Cinco policiais civis femininas, que atuam na área operacional da Polícia Civil, participaram, durante uma semana, do Curso de Proteção de Defensores de Direitos Humanos. As aulas práticas foram realizadas por instrutores do Grupo de Pronto-Emprego (G.P.E.), grupo de elite da Polícia Civil do Pará.
Com o curso, as policiais civis estarão aptas a cumprir a proteção de defensores de Direitos Humanos. A entrega dos certificados de conclusão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 13, na sede do G.P.E., situada na Delegacia-Geral da Polícia Civil, em Belém.
POLICIAIS DO G.P.E. ENTREGAM CERTIFICADOS |
O delegado João Bosco Rodrigues, diretor de Polícia Especializada, explica que as policiais civis femininas, que são lotadas em unidades policiais da capital, continuarão as suas atividades diárias normais e serão convocadas sempre que surgir a demanda de acompanhamento dessas pessoas ameaçadas em decorrência de suas atividades voltadas à defesa dos Direitos Humanos.
O investigador Erick Cavalcante, um dos instrutores do G.P.E., explica que as policiais civis tiveram aulas na sede do Grupamento e no estande de tiros do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará), em Marituba, na Grande Belém.
AULA DE TIRO PROTETIVO |
As aulas foram de Tiro Protetivo, Técnica de Defesa Policial, Técnicas de Entrevista, Etiqueta, Segurança VIP, Uso Progressivo e Legal da Força, e Formação a Pé e Veicular.
Uma das policiais civis concluintes do curso, investigadora Dinalva Avelar, avaliou positivamente o curso. "Foi muito bom. A gente aprendeu muita coisa", ressaltou. Com as cinco policiais civis formadas no curso, a Polícia Civil já dispõe de sete policiais civis femininas aptas a atuar na proteção de pessoas ameaçadas de morte.
Comentários