OPERAÇÃO LEVA À APREENSÃO DE COCAÍNA EM SALINÓPOLIS
A Polícia Civil em parceria com a Polícia Militar, em Salinópolis, realizou a “Operação Pátria”, a qual tinha por objetivo intensificar o combate ao tráfico de drogas e outros crimes relacionados, durante o feriado da semana da pátria, no município. Entre os resultados, está a apreensão de 372 papelotes de cocaína, 300 gramas de maconha prensada, 29 petecas de pasta de cocaína e a prisão de duas pessoas. Os dados foram divulgados na tarde desta terça-feira, pelo delegado Raphael Cecim, titular da delegacia de Salinópolis. “A operação “Pátria” ocorreu entre os dias 7 e 10 de setembro. Ela foi coordenada pelos delegados Saullo Andrade e Raphael Cecim e pelo major Paulo Sérgio Braga.
APREENSÕES |
O trabalho contou com um efetivo de 82 policiais militares e civis.
As ações consistiram em patrulhamento descaracterizado, reforço no policiamento ostensivo, utilização de câmeras, revista em presídio”, detalha o delegado. Ele revela que dos 372 papelotes de cocaína apreendidos, 126 estavam com uma adolescente de 15 anos. Os demais foram encontrados com a família Edilson Cruz. “Edilson Cruz Jr e sua esposa, Marília dos Santos, grávida de nove meses, estavam com os 246 papelotes. Durante a operação, a polícia localizou também dois tabletes de 150 gramas de maconha escondidos no quintal da casa de “Paulo Preto”, na localidade conhecida como Alto Pindorama. E durante a revista no presídio, ocorrida nas primeiras horas do último dia 10, foram descobertas drogas como óxi, pasta base de cocaína e maconha, com o interno Marinelson da Silva.
Duas prisões foram realizadas durante o último final de semana. Ana Paula Lopes foi presa com 29 petecas de pasta de cocaína e R$ 700. A prisão ocorreu graças à uma denúncia anônima recebida pela escrivã Alfra. Segundo ela, Ana Paula, que reside em Marituba, viajava com frequência à Salinópolis para vender drogas, sob o pretexto de ser vendedora de roupas. Ana Paula Lopes já havia sido presa por tráfico, em Marituba. “Em decorrência da operação, também foi preso o autor de uma tentativa de homicídio Marinaldo Santos, o fato ocorreu meio-dia na orla do Maçarico, quando o Raimundo da Silva estava de bicicleta, e subitamente, Marinaldo surgiu e disse: “- Agora eu vou te matar!”, e atingiu uma facada na perna da vítima, que se esquivou, porém foi ao chão e levada ao hospital.
Marinaldo fugiu, porém foi preso trinta minutos após o fato, pela equipe comandada pelo tenente Lima”, relata o delegado Cecim. Além dos adultos presos, dois adolescentes foram apreendidos em virtude da prática de roubos. “Os garotos atuavam nas proximidades de locais com maior aglomeração de pessoas, e no primeiro descuido, agiam”, conta o delegado. O juiz local manteve a prisão de todos os criminosos, e determinou que os procedimentos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) fossem adotados em relação aos adolescentes. A Operação Pátria foi encerrada às 18h do dia 10 de setembro.
Comentários