PRESO EM BRAGANÇA POR HOMICÍDIO COMETIDO EM SALINÓPOLIS
Policiais civis e militares, dos municípios de Salinópolis e Bragança, em operação conjunta, prenderam em flagrante, por crime de homicídio, Luiz Fernando de Souza Machado, 24 anos, acusado da autoria da morte de Elias dos Santos Barros e Silva. O crime se registrou na madrugada do último dia 20, na localidade de Cocal, situada na estrada de acesso à praia do Atalaia, balneário de Salinópolis. Machado foi localizado na cidade de Bragança, onde estava escondido na casa de familiares. A vítima foi morta por espancamento. As investigações prosseguem para se apurar a motivação do assassinato. As informações foram divulgadas neste domingo, 23.
ACUSADO |
A operação policial teve a coordenação dos delegados Saullo Patrício Andrade e Raphael Cecim, da Delegacia de Salinópolis, responsáveis pelas investigações do crime. Logo após o fato ter sido comunicado à Polícia, a equipe policial passou a ouvir em termos de declarações testemunhas do homicídio durante todo o dia 20 com a finalidade de chegar à autoria do homicídio e, consequentemente, à prisão do homicida ainda dentro do prazo de flagrante. Durante as investigações, os policiais civis conseguiram descobrir que o assassino teria fugido para o município de Bragança levando a motocicleta da vítima. Sob comando do major Paulo Sérgio, policiais militares deram apoio à equipe da Polícia Civil de Salinópolis para fazer buscas com objetivo de localizar o autor do homicídio, em Bragança.
Nesse município, os policiais tiveram apoio das Polícias Militar e Civil locais. Luiz Fernando estava escondido na casa de sua avó em Bragança. Em interrogatório, o acusado confessou o crime. Ele relatou que estava com a vítima em um bar, onde consumiam bebidas alcoólicas. Depois de sair do local, a vítima teria convidado Luiz Fernando de Souza Machado para irem à localidade de Cocal. Já, nessa região, os dois tiveram uma discussão, que acabou gerando luta corporal e a morte de Elias. O delegado Saullo Patrício Andrade afirmou que as investigações sobre o crime irão continuar para se esclarecer a motivação que teria originado a morte da vítima.
Segundo o policial civil, existe a possibilidade de participação de outras pessoas no delito. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante pelo crime de homicídio qualificado, o acusado teve a prisão homologada e mantida pelo juiz da Comarca de Salinópolis, Eduardo Rodrigues de Mendonça Freire. O preso está recolhido no Centro de Recuperação Regional de Salinópolis. A motocicleta da vítima foi recuperada, porém outros objetos, como telefone celular, carteira com documentos e dinheiro, e um dos tênis da vítima não foram localizados. O desaparecimento dos objetos é investigado pela equipe policial de Salinópolis.
Comentários