TRAFICANTE DE DROGAS É FLAGRADO EM BREVES NO MARAJÓ
Policiais civis da Superintendência Regional das Ilhas, em Breves, arquipélago do Marajó, desarticularam um local usado como ponto de venda de drogas. No imóvel, situado na Rua Benjamin Constant, no Bairro da Castanheira, foi preso em flagrante Adelino Cabral Neto, de apelido "Magrão". Uma balança de precisão usada na pesagem da droga, barrilha (produto usado na produção da droga), e três "pedras de óxi" de cocaína foram apreendidos na casa. A captura do acusado foi realizada no final da tarde de ontem, 22. As informações foram divulgadas neste domingo.
Segundo os policiais, no momento da prisão, após o cerco no imóvel, "Magrão" ainda tentou fugir, ao perceber a presença dos policiais.
PRESO COM DROGAS, ARMA E MATERIAL USADO NO TRÁFICO |
Ele correu para o quintal da casa, porém foi detido por um dos policiais que estava nos fundos do terreno. Dentro da casa estavam ainda a companheira do acusado e quatro filhos dele, todos de menoridade. Os familiares permaneceram na sala da casa, sob a guarda de um policial, enquanto os outros policiais civis passaram a revistar o imóvel, até localizarem a droga, no quintal, e os objetos usados no preparo do entorpecente, na cozinha da casa.
As drogas estavam escondidas dentro de um saco plástico ao lado da cerca. Também no quintal, foi encontrado um revólver de marca Rossi de calibre 32 sem munição.
Com passagem pela Polícia, por crime de roubo, na cidade de Curralinho, também situada no Marajó, "Magrão" relatou aos policiais que, após ser solto, passou a traficar drogas nesse município. Por causa da disputa pela venda de drogas em Curralinho, ele já foi vítima de tentativa de homicídio. Na ocasião, ele foi alvejado por vários tiros de arma de fogo dados por outros traficantes.
"Magrão" chegou a ficar internado no Hospital Regional de Breves e sobreviveu. Após receber alta médica, ele mudou-se para Breves, onde também passou a vender drogas.
Ele foi preso pela equipe formada pelo delegado Jarson Silva, investigadores Paulo Aragão, Davi Pinho, Gerson Pinheiro e Márcio Fernandes, e escrivão Mauro Ribeiro. Ele foi autuado pelo crime de tráfico de drogas na Superintendência da Polícia de Breves. Segundo o delegado Jarson Silva, o combate ao tráfico de drogas irá continuar em toda a região das Ilhas, em cumprimento às diretrizes do delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior, da Delegacia-Geral da Polícia Civil.
Comentários