PROJETO SALA VERDE LEVA ALUNOS PARA ATIVIDADE DO DIA DA ÁRVORE

Alunos da Escola Estadual Almirante Tamandaré, no bairro da Marambaia, tiveram uma manhã diferente nesta sexta-feira, 21. Eles participaram de atividades de educação ambiental na sede da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), da Polícia Civil. A programação foi em alusão ao Dia da Árvore. Ao todo, 55 estudantes de duas turmas de ensino fundamental, lotaram o auditório da unidade policial durante a atividade do Projeto Sala Verde, da DEMA. Os jovens aprenderam a manipular sementes e a fazer hortas ecológicas com uso de garrafas pet. A delegada Teresa Macedo, titular do Projeto Sala Verde, palestrou aos alunos sobre temas como poluição sonora, maus tratos de animais e posse responsável de animais. Durante a atividade, os estudantes tiveram atividades de pintura.

Jovens em atividade
ESTUDANTES NA DEMA
Alunos reunidos na DEMA
JOVENS NO AUDITÓRIO DA DEMA
Foi o segundo ano consecutivo em que a programação é realizada pela DEMA. No ano passado, a praça da República, no centro da capital, foi o palco do evento. Segundo a delegada, cada aluno ficou de levar para casa sementes para cultivá-las. A ideia é estimular, cada vez mais, uma nova visão sobre ecologia nos jovens. Os estudantes foram à DEMA acompanhados pelas professoras Rita de Cássia Santos da Silva e Ana Luíza Caripunas, e pela técnica em Educação, Maria Francinéia Arnour da Cunha. Cada criança recebeu um crachá de “Amigo da Natureza”, do Projeto Sala Verde. Para Maria Francinéia, a atividade foi muito interessante, principalmente, quanto à poluição sonora. “As crianças vão levar essas informações tanto para a família como para os vizinhos”, comentou.

Delegada Teresa Macedo com crachá
DELEGADA TERESA MACEDO
Para a estudante Andressa da Silveira Esteves, de 12 anos, a programação do Dia da Árvore, na DEMA, foi muito importante. “A gente não deve jogar fora a garrafa pet e sim reaproveitá-la”, disse a aluna, que aprendeu a fazer arranjos de flores com o produto. A delegada Teresa Macedo salientou que tem um projeto para levar aos educadores informações sobre a poluição sonora com enfoque na lei. “Queremos mostrar a eles que isso é nocivo ao ser-humano, que é passível de punição, para que possam repassar as informações às crianças, de forma que elas desenvolvam uma consciência ecológica”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"