AGENTES DE SEGURANÇA APRENDEM A GERENCIAR CRISES
O Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp) promoveu um simulado de “Gerenciamento de Comando em Situação de Incidentes e Crises”, para 47 agentes de segurança pública, na última sexta-feira (19), no Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Participaram da capacitação agentes de segurança pública dos Estados do Pará, Amazonas, Amapá e Maranhão e do Distrito Federal.
AGENTES DA SEGURANÇA PÚBLICA |
O tenente coronel Araújo Souza, da Polícia Militar de Santa Catarina, ministrou o curso, que simulou uma greve de rodoviários na cidade, seguida de ações de vândalos e destruição de vans – método que reproduz uma prática norte-americana para a gestão de crises.
“Os bombeiros do Pará estão cada vez mais preparados. Essa situação é uma amostra da adesão dos soldados do fogo e da disciplina. Para mim demonstra também modernidade e evolução”, disse o tenente coronel Araújo Souza.
TENENTE CORONEL ARAÚJO SOUZA |
O oficial informou ainda que, na sala de aula, obedeceu a um organograma visando à situação, documentação, operações, logística, comunicação, saúde e apoio operacional.
“Saber como gerenciar uma crise num simulado prático como esse deixa a ação mais fácil na vida real. Isso otimiza o tempo e a resposta para a sociedade”, disse o tenente coronel Mario Antônio, comandante da Academia da Polícia Militar do Pará. As aulas duraram uma semana.
Comentários