POLICIAIS FLAGRAM TRÁFICO DE DROGAS EM MUANÁ
Está preso em Muaná, no arquipélago do Marajó, Orivaldo Ribeiro Alves, de apelido "Penca", por tráfico de entorpecente. Ele foi flagrado por policiais civis e militares enquanto o acusado era investigado por envolvimento em esquema de venda de drogas na cidade. A guarnição de policiais militares comandada pelo cabo PM Santos juntamente com os soldados PM William, Rodrigo, Ramos e Camilo. Ao ser abordado, o acusado foi submetido a uma revista pessoal. Com ele, foram apreendidos R$ 699 em notas de pequeno valor e uma peteca de pasta de cocaína.
PRESO COM MATERIAL APREENDIDO |
Depois, os policiais militares cercaram a casa de Orivaldo e solicitaram permissão para realização de busca domiciliar. Segundo o delegado Thiago José de Menezes Dias, diretor da unidade policial, na casa, foram apreendidos aproximadamente 100 gramas de pasta de cocaína, "pedra de óxi", além de bicarbonato de sódio, cal, sacos plásticos e linha usados para misturar e embalar a droga. A droga foi encontrada embaixo do guarda-roupas, em um prato, em procedimento de mistura com outras substâncias.
Também foram apreendidos um telefone celular em que havia mensagens de textos suspeitas de negociações de drogas. Orivaldo foi conduzido para a Delegacia de Muaná para prestar esclarecimentos. Ao delegado Thiago Dias, responsável pelo procedimento policial, Orivaldo negou ser traficante de drogas, alegando que a droga encontrada em sua casa era veneno para rato. Ele, no entanto, foi autuado por tráfico de drogas, com base no artigo 33, caput, da lei 11.343/06.
Comentários