DELEGADO É INDICIADO POR ATROPELAMENTO DE MÚSICO

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), informa que o delegado Carlos Alberto do Nascimento Ferreira foi autuado em flagrante, na noite da última terça-feira, 2, com base nos artigos 303, 304 e 306, do Código Nacional de Trânsito, por lesão corporal culposa na direção de veículo, ao deixar de prestar socorro imediato a uma vítima de acidente de trânsito e por conduzir veículo sob efeito de bebida alcoólica. Carlos Alberto, 76 anos, atropelou o músico Ícaro Suzuki Silva, em uma rua do conjunto Marex, por volta das 21 horas.

VÍTIMA
Como cabe, por lei, arbitramento de fiança pela autoridade policial, o delegado Roberto Machado, plantonista da Decrif, procedeu à fiança e, depois de autuar o acusado, como determina o código penal, o liberou para responder ao processo criminal. A Decrif procedeu o encaminhamento para perícia de dosagem alcoólica, no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, porém o autuado recusou-se a ser submetido ao exame, direito também previsto em lei. O delegado Carlos Alberto está afastado das atividades profissionais desde 2008, aguardando pela aposentadoria compulsória.

CONJUNTO MAREX, LOCAL DO ATROPELAMENTO
Ícaro Suzuki, que integra a banda Madame Sataan, foi encaminhado para exames periciais no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves e será ouvido em depoimento na Decrif assim que for liberado pelo médico que o acompanha. Dois familiares, que estavam junto da vítima no momento do acidente, foram ouvidos como testemunhas. Eles relataram que caminhavam por uma rua do Conjunto Marex, no bairro de Val de Cães, quando a vítima, que vinha no acostamento, foi atropelada pelo delegado. O condutor não parou para prestar socorro. Cerca de 100 metros à frente do local do acidente ele foi parado por uma guarnição da Polícia Militar e conduzido à Decrif para os procedimentos cabíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"