PRESOS ENVOLVIDOS EM ASSALTOS A EMPRESAS NA CAPITAL

Policiais civis da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, 3, cinco pessoas acusadas de envolvimento em uma quadrilha de assaltantes, logo após o cometimento de um roubo a uma farmácia do grupo Big Bem, no bairro do Umarizal, centro de Belém. Dois dois presos foram reconhecidos por envolvimento no assalto à empresa Norte Refrigeração, ocorrido em 17 de agosto deste ano. Em poder dos acusados, cerca de 30 telefones celulares, bijuterias e um aparelho medidor de pressão arterial, roubados da farmácia, foram recuperados. Dois dos integrantes do bando reagiram no momento em que seriam presos e foram baleados.

PRESOS
APREENSÕES
De acordo com o diretor da Dioe, delegado Neyvaldo Silva, a equipe policial já investigava o paradeiro de um dos envolvidos no roubo à empresa, Jardel Gomes Neves Filho, 20 anos, que está com mandado de prisão por participação no crime. “Hoje, recebemos uma informação de que Jardel iria assaltar uma farmácia, no centro de Belém. Uma equipe chefiada pelo delegado Vanildo Oliveira foi até o local, na rua Dom Romualdo Coelho com Avenida Senador Lemos, onde, ao chegar à farmácia, o assalto já havia ocorrido”, explicou.

Diante disso, os policiais civis saíram em perseguição aos criminosos que estavam em uma moto. Os bandidos foram localizados no Conjunto Cordeiro de Farias, bairro do Tapanã, onde, dois deles – Gilberto Luiz Silva Cardoso, 31 anos, conhecido por “Beto”, e Edilson André Aires Lobato, 26, de apelido “Homem Aranha” - reagiram à prisão e foram baleados. Os dois foram levados ao Pronto Socorro Municipal de Belém, onde foram medicados e liberados. Em uma casa, naquele conjunto, foram recuperados os objetos roubados da farmácia.

CHEGADA DO PRESO GILBERTO À DIOE
O travesti Romário Ferreira de Souza, 18 anos, conhecido por Cibele, e Camila Soares Monteiro da Silva, 20, namorada de “Beto”, que estavam no local, foram presos. A motocicleta usada na fuga foi apreendida em poder de Jardel, que acabou preso no local. Na Dioe, ele Gilberto foi reconhecido por participação no assalto à empresa Norte Refrigeração. Com duas passagens pela Polícia, ele é foragido do Sistema Penitenciário e tem um mandado de prisão decretado por crime de assalto, do tipo “saidinha” bancária. A motocicleta apreendida foi a mesma usada após o assalto à empresa. Nas imagens fornecidas pela farmácia, aparecem os assaltantes rendendo os funcionários e colocando os objetos dentro de uma mochila.

O assalto foi cometido por “Homem Aranha”, enquanto Jardel deu apoio, do lado de fora do local, para a fuga. Os presos vão responder pelos crimes de formação de quadrilha e roubo qualificado. No dia do assalto à empresa Norte Refrigeração, um dos assaltantes, identificado como “Alemão”, foi morto ao reagir à voz de prisão dos policiais da Dioe. No mesmo dia, um dos assaltantes, Luiz Eduardo Barbosa, de 28 anos, conhecido por “Dudu”, foi preso no Terminal Rodoviário de Belém, no momento em que tentava fugir para Castanhal. Em poder deles, todo o dinheiro, celulares e computadores roubados da empresa foram recuperados. Com as prisões de Jardel e “Beto”, todos os integrantes da quadrilha de assaltou à Norte Refrigeração estão presos. FOTOS: JOEL LOBATO (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"