ESPANCAMENTO DE IDOSO SERÁ INVESTIGADO NO MARAJÓ
A Polícia Civil vai investigar, em inquérito policial, as circunstâncias e apurar quem é o responsável pela agressão a um idoso de 68 anos, em Breves, na ilha do Marajó. A vítima foi transferida dessa cidade para Belém, no início da tarde de hoje (18), no helicóptero de resgate 01 do Grupamento Aéreo da Segurança Pública (GRAESP) do Governo do Estado. O paciente apresentava traumatismo craniano gravíssimo, em decorrência de uma briga com o ex-marido de sua atual companheira. A agressão foi praticada na noite da última quarta-feira (17), em um bar, localizado no município de Breves e foi ocasionada por motivo de ciúmes conjugal. A vítima sofreu afundamento no crânio, em função das várias “pauladas” recebidas na cabeça.
O senhor agredido, precisou ser estabilizado no Hospital Regional, por conta da gravidade do quadro clínico. A vítima não terá seu nome divulgado para preservá-la.
![]() |
VÍTIMA É SOCORRIDA EM HELICÓPTERO |
Em seguida, foi realizada uma tomografia, que diagnosticou hemorragia cerebral, sendo necessário ser mantido com medicamentos sedativos e utilização de respiração mecânica. O paciente foi embarcado no helicóptero ao lado do Hospital de Breves às 12:15, e veio monitorado durante o traslado para Belém, pela equipe de saúde da Secretaria de Estado de Saúde do Pará (Sespa), acompanhada do médico Anibal Machado e da enfermeira Criscia Damous.
Segundo o médico, o paciente apresentava um quadro clinico de traumatismo craniano gravíssimo, com risco de morte, por conta da idade avançada. Porém, caso seja submetido com urgência à neurocirurgia de descompressão craniana, para retirada do coágulo sanguíneo, poderá ter chances de sobrevivência.
O helicóptero pousou às 13:50 no campo de futebol do quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, localizado na Avenida Júlio Cesar, bairro de Val-de-Cães. A vítima foi encaminhada sedada e com auxilio de respiração mecânica, após o desembarque para o Hospital da Ordem Terceira, no bairro do Comércio, em uma viatura UTI móvel do SAMU. O helicóptero, neste atendimento, foi pilotado pelo major do Corpo de Bombeiros Zell, tendo como copiloto o major da Policia Militar Bailosa.
Comentários