OPERAÇÃO APREENDE ARMAS DE FOGO EM SÃO JOÃO DO ARAGUAIA

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira (1º), os resultado da operação “Araguaia”, realizada no último dia 29 de setembro, quando policiais civis da Superintendência do Sudeste do Pará e, conjunto com policiais militares, do 4º Batalhão da PM, cumpriram 14 mandados de busca e apreensão em localidades do município de São João do Araguaia, sudeste do Estado. Durante as buscas, foram encontradas três armas de fogo longas, munições de diversos calibres, 16 petecas de “crack”, e uma motocicleta sem origem comprovada. Foi preso em flagrante Wanderson Balbino da Silva, 19 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Ainda, como resultado do cumprimento das ordens judiciais, a Polícia Civil instaurou inquéritos para apurar crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo na região.

Armas apreendidas
APREENSÕES
O objetivo da operação foi combater ações criminosas praticadas por traficantes de drogas, assaltantes e fornecedores de armas para cometimento de delitos. Após levantamento realizado pelas equipes policiais das Delegacias de São João do Araguaia e São Domingos do Araguaia, foram detectados vários pontos de venda de drogas e pessoas suspeitas de envolvimento com assaltos. O delegado titular de São João do Araguaia, João Ricardo Inácio, requereu ao Poder Judiciário, da Comarca de São João do Araguaia, a expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar para apuração de fatos. A ação policial foi coordenada pelo delegado Alberto Teixeira, superintendente Regional do Sudeste do Pará, que contou com 10 viaturas e 34 policiais civis, lotados em Delegacias do município de Marabá e policiais civis das Delegacias de São João do Araguaia, São Domingos do Araguaia e militares do Grupo Tático Operacional do 4º Batalhão da PM de Marabá.

Moto apreendida
MOTO APREENDIDA
A operação iniciou-se com o deslocamento dos policiais até o município de São João do Araguaia, mais especificamente à Vila 1º de Março, Vila Ponta de Pedras, Vila do KM 40, Vila Apinagés e também para a sede do município para dar cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz da Comarca de São João do Araguaia, Luciano Mendes Scaliza. O delegado João Ricardo Inácio asseverou que o combate às práticas ilícitas no município de São João do Araguaia, cuja Delegacia foi reativada no mês de maio passado, segue as diretrizes do delegado-geral, Nilton Atayde; do diretor de Polícia do Interior, delegado Sílvio Maués, e do superintendente Regional do Sudeste do Pará, delegado Alberto Teixeira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"