OPERAÇÃO "PEPITA" FLAGRA TRAFICANTES DE DROGAS EM ITAITUBA

Policiais Civis da Superintendência Regional deflagraram a Operação “Pepita 2012” na região Garimpeira do município de Itaituba, sudoeste paraense, visando apreender armas de fogo e pessoas suspeitas de tráfico de drogas. A operação ocorreu entre os dias 3 e 9 deste mês e culminou com a prisão de seis. Além das prisões, houve a apreensão de três espingardas e dois revólveres calibre 38 todas encontradas em um barraco abandonado no Garimpo de Cipó. Os presos são: João Batista da Silva, Antônio Domigos Malheira, Raimundo Nonato do Lago, Ronivaldo Kleidson Lira Lima, Adriana Santana dos Santos e Gonçalo Carneiro da Cunha. Com João Batista e Antônio Malheira foram apreendidas duas espingardas calibre 20. Eles foram autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido. Os demais foram presos por tráfico de drogas. 

Operação “Pepita 2012” leva traficantes para cadeia em Itaituba
PRESOS
No Garimpo Vila Nova foi apreendida uma pequena porção de substância semelhante a droga conhecida por “crack”, pesando aproximadamente 16 gramas, além de duas pequenas porções de minério semelhante a ouro, pesando 18,8 gramas em poder de Raimundo Lago. Também no Garimpo Vila Nova, foi encontrado em poder de Ronivaldo Lima e Adriana dos Santos 10,5 gramas de crack. No Garimpo Cripurizinho, policiais encontraram em poder de Gonçalo da Cunha aproximadamente 85,3 gramas de crack, além de R$ 4.031,85 em espécie. Todos os traficantes foram autuados em flagrante delito pela prática do ilícito tipificado no artigo 33 e 35 da Lei 11.343/2006 (Lei Antidrogas), e os procedimentos policiais foram presididos pelos delegados Cleber Pascoal Silveira de Oliveira e José Dias Bezerra. A operação ocorreu sob a supervisão do delegado Edinaldo Sousa, Superintendente Regional do Tapajós. 

Material apreendido
APREENSÕES
Ela foi coordenada pelo delegado Alexandro Napoleão Sant’ana, diretor da 19ª Seccional Urbana e contou ainda com o comando e controle operacional do delegado Cleber Pascoal Silveira de Oliveira. Participaram diretamente da operação os delegados Cleber Pascoal e José Bezerra, os investigadores Valdinei Lobo, chefe de operações da superintendência, José Batista, Benedito Fortunato, Fagner dos Anjos e Rosilene Barros, além do escrivão Jaime Silveira. O delegado Edinaldo Sousa destacou que operações dessa natureza já fazem parte da rotina da Superintendência Regional do Tapajós. “Esse tipo de trabalho visa o atendimento às diretrizes da Secretaria de Segurança Pública, Delegacia Geral e da Diretoria de Polícia do Interior, cuja finalidade é a diminuição de ocorrências de crimes, principalmente na região garimpeira, que fica distante da sede e de difícil acesso”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"