POLÍCIA CIVIL VAI FISCALIZAR FESTA DE IEMANJÁ EM OUTEIRO

A Divisão de Polícia Administrativa (DPA) vai fiscalizar no próximo dia 7 de dezembro, em conjunto com outros órgãos do Sistema de Segurança Pública, o funcionamento de estabelecimentos de diversão no distrito de Outeiro, em Belém, por conta da Festividade de Iemanjá. Sedes e bares que realizam festas só poderão começar a funcionar a partir de 23 horas da sexta-feira (7). A medida visa conter impactos à segurança pública na região da capital que recebe um grande número de pessoas durante o evento. 

As normas a serem seguidas durante a festividade foram apresentadas nesta terça-feira (20), durante reunião na sede da DPA, na Delegacia Geral de Polícia Civil, da qual participaram cerca de 20 pessoas, entre donos de casas de shows e bares, e a presidente da Associação de Comerciantes e Barraqueiros da Praia Grande, em Outeiro, Rose Modesto. 

Cristino Martins/Ag. Pará
PRAIA DE OUTEIRO
Conforme a delegada Deisy Castro, diretora da DPA, os bares com música ambiente só poderão funcionar a partir das 12h no dia 7. Em todos os casos, o horário de funcionamento nos fins de semana, segundo a lei municipal, é até 3h30 da madrugada. “Vamos montar uma operação conjunta com a Polícia Militar para fiscalizar o cumprimento desta medida. Também será alvo da fiscalização a poluição sonora”, informou. 

A delegada disse que a DPA já vem fazendo, desde a semana passada, operações por bairro, na Grande Belém, para intimar donos de estabelecimentos comerciais com alvará de funcionamento em atraso. “A Divisão fez um levantamento dos estabelecimentos que estão com a licença atrasada. Os donos estão sendo chamados para regularizar a situação do local”, contou. Segundo ela, a equipe da DPA já esteve nos bairros da Cremação, Condor, Jurunas e, mais recentemente, no Guamá. O trabalho vai atingir todos os bairros da Região Metropolitana de Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"