PRESO AUTOR DE HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO ARARI

A equipe da Superintendência Regional dos Campos do Marajó cumpriu, nesta terça-feira, 20, mais um mandado de prisão preventiva. Desta vez, o acusado é Ivanildo Barbosa Tavares, de apelido "Vaito", preso na cidade de Santa Cruz do Arari, no arquipélago do Marajó. Ele é apontado como autor de um homicídio ocorrido em 2009. As investigações foram presididas pela delegada Priscila Pereira e equipe de policiais formada pelos investigadores Edelvan e Davison. A ordem de prisão foi encaminhada ao delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência, expedida pelo juiz da Comarca da cidade de Soure. Com base na determinação judicial, a equipe policial passou a fazer buscas nas cidades de Santa Cruz do Arari, Cachoeira do Arari e Soure, para localizar e prender o acusado. 

Acusado
PRESO
A prisão foi decretada preventivamente, após elucidação do crime de homicídio qualificado, apurado em inquérito por portaria. O crime ocorreu em 25 de agosto de 2009, quando foi morto Sebastião Pereira Pamplona Neto, na zona rural de Soure, na região denominada Rio Tartaruga. Além de “Vaito”, também teve participação no crime um indivíduo de apelido “Valdo”. Os dois chegaram à casa onde a vítima estava reunida com familiares. A dupla pretendia, segundo as investigações, matar a vítima e o irmão. Neto foi alvejado com um tiro de arma de grosso calibre, tipo “rifle calibre .44”, na perna esquerda. O projétil transfixou as pernas da vítima. 

Testemunhas relataram que, após matar a vítima, “Vaito” passou a procurar o irmão de Neto, mas ele já havia fugido para uma mata. Os homicidas passaram aos gritos a torturar as outras duas pessoas que estavam na sede da fazenda - pai das vítimas e o caseiro – para que dissessem onde estava o irmão de Sebastião, mas não o encontraram. Em seguida, os criminosos fugiram do local. “Vaito”é um conhecido criminoso com atuação na cidade de Santa Cruz do Arari, onde costuma andar armado e rotineiramente intimidar e ameaçar pessoas. Há indícios de participação dele em outros crimes, como posse ilegal de arma de fogo e homicídio, na ilha do Marajó. O preso já está recolhido à disposição da Justiça em Soure.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"