BR-010: APREENDIDAS MERCADORIAS SEM NOTAS FISCAIS EM ÔNIBUS

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma série de mercadorias sem notas fiscais. Os produtos estavam sendo transportada em um ônibus de passageiros que fazia a linha Brasília Belém. A apreensão ocorreu no quilômetro 54 da rodovia BR 010, a Belém-Brasília. Entre os materiais encontrados pelos agentes, estavam eletrônicos e R$ 80 mil em roupas. Os policiais encontraram no bagageiro do veículo 11 fardos de roupas. Segundo os agentes, o proprietário da mercadoria informou que havia adquirido o produto em Goiânia, e pretendia vender as roupas em Belém. 

PRF apreendeu roupas e eletrônicos na BR 316 (Foto: Divulgação / PRF)
APREENSÕES
Como o suspeito não trazia nota fiscal, a PRF constatou crime de sonegação fiscal e encaminhou o passageiro e a mercadoria apreendida para a sede da Secretaria da Fazenda em Marituba, na região metropolitana de Belém. No mesmo ônibus, também foi encontrada uma sacola de viagem com vários equipamentos eletrônicos, como cartões de memória, celulares, pendrives, videogames, jogos e outros periféricos. 

A proprietária da bagagem, uma senhora de 47 anos, informou que a mercadoria foi comprada por uma amiga dela no Paraguai, e também não apresentou nota fiscal. Como os produtos eram importados, os agentes caracterizaram o crime como descaminho, que é a importação ou exportação sem pagamento de impostos. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas para a sede da Receita Federal em Belém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"