OPERAÇÃO LEVA A 11 PRISÕES E RECAPTURA FORAGIDOS NA CAPITAL

Em seu primeiro final de semana, a operação Clima de Paz resultou na prisão em flagrante de oito pessoas e na recaptura de dois foragidos. Os policiais militares também prenderam três assaltantes que fizeram um taxista de refém no bairro de Águas Lindas. Iniciada na última sexta-feira, 7, a operação Clima de Paz se espalha por diversos pontos de grande movimentação da Região Metropolitana de Belém (Ananindeua, Marituba, Santa Bárbara e Benevides), incluindo portas dos bancos, casas lotéricas, ruas do comércio, paradas de ônibus e até dentro dos coletivos. Com o objetivo de coibir a criminalidade durante o período de festas, a operação continua até o início de janeiro de 2013. 


Ao todo, 320 agentes de segurança participam do trabalho, reforçando o policiamento em locais como pontos comerciais, farmácias, supermercados, restaurantes, pontos turísticos e logradouros públicos com grande movimentação em função das compras de fim de ano. As principais paradas de ônibus e agências bancárias de Ananindeua também receberam reforço policial. “Neste período do final de ano muitas pessoas circulam com dinheiro e acabam não adotando muitos cuidados”, enfatizou o coronel Almério, comandante do 6º Batalhão. Na manhã desta segunda-feira, 10, as ações se concentraram em Ananindeua, com operações de saturação, barreira e incursão, com o apoio do Comando de Missões Especiais. “O objetivo é coibir delitos, como pequenos furtos, saidinha bancária e até a ação de grupos organizados”, explica o coronel Almério Pereira. 

Alessandra Serrão/Ag. Pará
CORONEL ALMÉRIO PEREIRA
Alessandra Serrão/Ag. Pará
MARIA DO CARMO QUEIROZ
Na Rua Oswaldo Cruz, no bairro de Águas Lindas, uma barreira preventiva foi montada e dezenas de ônibus, vans e motos foram revistados pelos policiais. Pessoas em atitude suspeita passaram por revistas e tiveram que apresentar documentos. “Em menos de duas horas de operação nós já fiscalizamos mais de dez ônibus, quatro vans e 12 motos. Até agora não tivemos nenhuma ocorrência grave, mas estamos de prontidão para evitar qualquer tipo de delito”, informou capitão Marcelo Costa, coordenador da operação na manhã desta segunda-feira. 

Alessandra Serrão/Ag. Pará
AÇÕES DE POLICIAMENTO
Para os moradores de Ananindeua, a intensa fiscalização da polícia é muito bem-vinda. “É muito bom ver a polícia na porta do banco, na parada de ônibus e até dentro dos ônibus. A gente se sente mais segura e com mais vontade de sair para fazer as compras de Natal”, disse a aposentada Maria do Carmo Queiroz, moradora de Ananindeua. Mesmo com o trabalho preventivo da polícia, o coronel Almério alerta que é preciso tomar cuidados neste período natalino. Veja as dicas abaixo: - Não andar com a senha do cartão anotada em papel - Não conferir dinheiro na rua ou dentro do ônibus - Quando sacar uma grande quantia em dinheiro o ideal é distribuir o valor em vários bolsos da roupa - Mulheres devem andar com a bolsa na frente do corpo - Em caso de sentir que alguém está lhe seguindo o indicado é entrar em uma loja movimentada e ligar para a polícia, para o 190.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"