PRESOS SEIS CRIMINOSOS EM 3 DIAS EM SALINÓPOLIS
Operação conjunta das polícias Civil e Militar resultou, nos últimos três dias, nas prisões em flagrante de seis pessoas envolvidas nos crimes de tentativa de latrocínio, roubo, tráfico de drogas e furto, em Salinópolis, nordeste do Pará. O balanço da ação policial foi divulgado nesta segunda-feira (10).
A ação policial reprimiu diversas atividades criminosas, com objetivo de reduzir os índices de crimes na região. Uma das prisões ocorreu no último dia 6, quando foi preso Rogério Pereira Braga, acusado de assaltar, com arma de fogo, a vítima Antônio Ronivaldo Borges Pereira. Durante o crime, o bandido disparou na cabeça da vítima, que foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Salinópolis, ainda consciente.
Aos familiares, a vítima revelou que o autor do crime foi Rogério. A informação ajudou os policiais nas buscas e na prisão do acusado.
PRESOS |
O delegado Saullo Patrício, da Delegacia de Salinópolis, lavrou o flagrante por tentativa de latrocínio. Antônio foi transferido para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, onde permanece internado. O juiz da comarca local, Eduardo Rodrigues de Mendonça Freire, converteu a prisão em flagrante em preventiva. Rogério está recolhido à disposição da Justiça.
No dia seguinte, Anderson da Fonseca Santa Brígida e Elton Gustavo Costa Nascimento foram autuados em flagrante após assaltar Gilcelli de Castro dos Santos, de quem foram roubados objetos e dinheiro, posteriormente recuperados e devolvidos à vítima.
Na continuidade da operação, no último domingo, houve outra prisão, a de Rosemeri Souza dos Santos, flagrada enquanto tentava transportar uma quantidade de maconha no próprio corpo.
A droga seria levada ao filho dela, que está recolhido no Centro de Recuperação Regional de Salinópolis. O presidiário responde por tráfico de drogas, crime pelo qual a mulher também foi autuada.
Ainda no domingo, foi preso em flagrante Madson Araújo de Oliveira, conhecido por “Tatuzinho”, acusado de ter furtado um computador e um telefone celular de dentro de uma casa. Após investigações, o acusado foi identificado e preso por agentes das polícias Civil e Militar, que cercaram a casa dele. Ao ser abordado, Madson Oliveira ainda reagiu, mas foi dominado e conduzido à delegacia. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Os bens furtados da vítima foram recuperados e entregues ao dono.
Segundo os policiais, "Tatuzinho" já vinha praticando vários crimes na cidade, principalmente, no bairro Nova Brasília, onde há várias ocorrências contra ele. Após a prisão, várias vítimas procuraram a delegacia para reconhecê-lo.
Outro flagrante feito no domingo foi o de Rodrigo da Silva Vieira, preso enquanto vendia drogas às proximidades de uma festa. Ele foi abordado por policiais que, durante busca pessoal, encontraram certa quantidade de entorpecentes em um de seus bolsos. Também foi apreendida a quantia de R$ 299 em dinheiro.
Em interrogatório, Rodrigo confessou que estava traficando há dois meses entorpecentes e que o dinheiro apreendido era proveniente da venda de drogas. Diante disso, foi lavrado auto de prisão em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas com base no artigo 33, da lei 11.343/ 2006.
Comentários