POLÍCIA CIVIL E SEJUDH CAPACITAM HOMENS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Polícia Civil e a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizarão, no próximo dia 26, às 10 horas da manhã, uma programação voltara aos homens que trabalham no prédio da Delegacia-Geral, em Belém. A Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil, através da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Belém, vai ministrar palestras para esclarecer ao público masculino sobre medidas de prevenção à violência doméstica contra a mulher e o que fazer para denunciar o crime, em parceria com a Secretaria.
Durante cerca de uma hora, no auditório A, do Complexo da Polícia Civil, os servidores assistirão às orientações que serão ministradas pela coordenadora estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, da Sejudh, Maria Trindade, e pela diretora em exercício, da Deam de Belém, delegada Janice Aguiar.
A programação faz parte da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que acontece simultaneamente em 159 países, todos os anos, entre os meses de novembro e dezembro.
As palestras são alusivas a uma das campanhas ocorrida durante o período de 16 dias, no caso, a “Campanha Mundial do Laço Branco/Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”. O objetivo dessa campanha é gerar resultados que impactem na redução da violência contra as mulheres no Pará. A ação, segundo a Coordenadoria Estadual de Promoção dos Direitos da Mulher, da Sejudh, já está sendo desenvolvida em diversas escolas públicas da capital. Agora, a campanha vai abranger o público de servidores masculinos da instituição policial visando esclarecê-los e engajá-los no combate aos crimes contra as mulheres.
Comentários