RÉVEILLON: FESTA NA ESTAÇÃO DAS DOCAS TERÁ SEGURANÇA REFORÇADA
A Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas, um dos principais pontos turísticos de Belém, e representantes de órgãos estaduais e municipais reuniram-se, na Estação Business, para definir ações para o Réveillon 2013. Várias estratégias foram traçadas para a realização do evento, que reúne a cada ano cerca de 50 mil pessoas na orla da Estação das Docas. Este ano, a festa da virada contará com reforço na segurança, tanto no complexo turístico quanto no entorno.
REUNIÃO |
A Secretaria de Comunicação do Estado (Secom) realizará o projeto “Bem na Foto”, no qual os internautas poderão compartilhar imagens do réveillon através das redes sociais. “Este é o momento de traçar estratégias para realizar uma festa da virada com todo conforto e segurança que a população paraense merece. E todos os envolvidos são os responsáveis por alcançarmos este objetivo”, avalia a presidente da Pará 2000, Gabriela Landé.
No réveillon do ano passado, a Companhia Independente de Policiamento Turístico (Ciptur) atuou com o efetivo de 14 policiais. Este ano, a população contará com 31 policiais, sendo um tenente, e mais um capitão no comando. “Traçamos o planejamento para o réveillon com efetivo de comandos de operações especiais e especializadas. Teremos um acréscimo de cerca de 50% do efetivo em relação a 2012.
Na área do entorno, teremos também 15 policiais militares, duas viaturas e o apoio da cavalaria”, informa o major PM Pereira.
RÉVEILLON NA ESTAÇÃO DAS DOCAS |
A Polícia Militar ainda contará com o suporte das empresas terceirizadas que atendem a Estação para garantir uma virada de ano com segurança.
A Defesa Civil de Belém atuará com voluntários capacitados para o atendimento emergencial. Serão cerca de 60 socorristas dispostos pelo complexo turístico. O Corpo de Bombeiros contará com uma viatura de incêndio, um ônibus, uma viatura de resgate e uma lancha. O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) e a Companhia de Transportes do Município de Belém (CTBel) atuarão em conjunto para viabilizar o acesso dos visitantes à Estação.
Comentários