CRIME AMBIENTAL: DEMA INVESTIGA VAZAMENTO DE ÓLEO
O delegado Marcos Lemos, da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), instaurou inquérito para apurar se houve contaminação das águas do rio na ilha de Jutuba, em Mosqueiro, distrito de Belém, por conta do incêndio ocorrido em uma embarcação na sexta-feira passada. Amostras da água foram coletadas por peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para passar por uma análise em laboratório que vai apontar se ocorreu vazamento de óleo da embarcação. O resultado deve sair em dez dias.
EMBARCAÇÃO ONDE HOUVE O INCÊNDIO |
Nesta segunda-feira, 14, informou o delegado, a Secretaria Estadual de Meio-Ambiente (SEMA) procedeu a um Auto de Infração contra o dono do barco por poluição atmosférica.
A embarcação pegou fogo enquanto seguia de Icoaraci para Vigia de Nazaré, no nordeste do Estado, transportando mais de 22 mil litros de combustível. Dois tripulantes foram salvos por embarcações que seguiam em comboio. O Corpo de Bombeiros deslocou lanchas e mergulhadores para o local para combater o fogo. Foram seis horas de trabalho até as equipes de resgate conseguiram apagar as chamas. Para evitar danos ao meio-ambiente, o barco foi levado para uma pequena ilha que fica entre os distritos de Outeiro e Mosqueiro.
Comentários