DIVISÃO DE HOMICÍDIOS CAPTURA MATADOR NA CAPITAL

Policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) cumpriram mandado de prisão preventiva de William Oliveira do Carmo, indiciado em inquérito como autor do homicídio ocorrido em 22 de julho de 2011, no bairro do Mangueirão, no Conjunto Carmelândia, em Belém. A vítima foi Eder de Aquino Brazão que foi morto a tiros em via pública. O crime foi resultado de acerto de contas relacionado a dívidas do tráfico de drogas, que a vítima tinha com o acusado. Sob presidência do delegado Vicente Ferreira Gomes, o inquérito apontou que William e o comparsa identificado como Mauro, de apelido “Carioquinha”, foram os autores do crime. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira, 28. 

William do Carmo
WILLIAM DO CARMO
A prisão ocorreu na última sexta-feira, 25. Ainda, de acordo com as informações levantadas durante o inquérito, “Carioquinha” foi o piloto da moto usada para levar o atirador (William) até a presença da vítima. Ali, os dois executaram a vítima. Após o crime, os executores saíram em fuga do local. Conforme o delegado, "Carioquinha" foi morto tempos depois do assassinato. Já William estava preso no Presidio Estadual Metropolitano II (PEM II) desde o dia 28 de dezembro de 2012, quando foi detido na companhia de um comparsa, após trocar tiros com policiais rodoviários federais em uma barreira de fiscalização. 

William é conhecido como “Terror da Carmelândia”, onde é temido pela comunidade e é acusado de diversos homicídios relacionados ao tráfico de drogas. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz de Direito, Pedro Pinheiro Sotero, da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, da Comarca da Capital. Por determinação do delegado Vicente Gomes, a equipe formada pelos investigadores Marcelo Calandrine, escrivão Flávio Trindade e motorista policial Silvio, investigou o paradeiro do acusado desde o ano passado, quando foram colhidas informações sobre o crime e testemunhas foram intimadas. Preso, o acusado permanecerá recolhido no Sistema Penitenciário do Pará à disposição da Justiça.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"