POLICIAL CIVIL RECEBE GRAU DE MESTRE EM ECONOMIA DE CRIME

O policial civil, Arthur Cezar Anaissi de Moraes, acaba de receber o grau de mestre em Economia do Crime. Arthur é escrivão de Policia Civil do Núcleo de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (NCC-LD) e do Grupo de Pronto Emprego (GPE) e defendeu no dia 21 de dezembro sua dissertação de Mestrado em Economia do Crime na Universidade Federal do Pará - UFPA, sob o título: Análise da Eficiência Técnica da Polícia Ostensiva no Estado do Pará, obtendo aprovação e conferido a este o grau de mestre. A dissertação do policial teve como objetivo analisar como os fatores de natureza socioeconômica afetam o combate à criminalidade no Estado do Pará. 

O trabalho, segundo Arthur Moraes, possibilitou a compreensão real das prioridades em investimentos em efetivo policial para que se pudesse combater com mais eficiência a criminalidade nos municípios paraenses. A dissertação aponta ainda sugestões de prioridades de investimentos públicos em efetivo policial nos municípios que se encontram, segundo o ele, “em camadas de isoeficiência menos favorecidas”. Arthur de Moraes explica que o mestrado em economia do crime colaborará para a criação de indicadores ou termômetros para tomada de decisões como a distribuição de efetivo, politica de saneamento básico, saúde pública, setor produtivo econômico dos municípios em situação mais degradantes, etc. 

Ele acredita que os resultados apontados em sua dissertação poderão ser utilizados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) para a formatação de projetos na área. Participaram da banca de avaliação os professores doutores: Ricardo Bruno Nascimento dos Santos (ICSA/UFPA/Orientador); Durbens Martins Nascimento (NAEA/UFPA) e Sergio Luiz de Medeiros Rivero (ICSA/UFPA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"