MARAJÓ (PA): PRESO ACUSADO DE ESTUPRO EM SOURE
Após permanecer por diversos dias, em campana, às proximidades da casa de um acusado de crime de estupro, a equipe de policiais civis da Superintendência Regional dos Campos do Marajó conseguiu cumprir mandado de prisão decretado pela Comarca Judiciária de Soure. Benedito Santos Silva, de apelido "Tio Bena", foi conduzido para a sede da unidade policial, nesta sexta-feira, 11.
A operação foi coordenada pelo delegado Arilson Caetano, titular da Superintendência. A ordem de prisão foi expedida pelo juiz Antônio Carlos de Souza Moitta Koury, em decorrência de ação penal pelo crime sexual do qual Benedito é acusado.
ACUSADO |
O delegado explica que, após receber o mandado de prisão, reuniu-se com a equipe de investigadores Mauro (chefe-de-operações); Rufino e Rui, para planejar a prisão do indiciado.
Após localizada a residência dele, os policiais passaram a observar a movimentação no local até flagrá-lo no momento em que saía da casa. Abordado, ele foi levado para a Superintendência, onde está recolhidos em atendimento à determinação judicial. Foi mais uma ação em benefício da sociedade local, pois foi retirado o autor de um crime hediondo das ruas.
Comentários