PRESO PRINCIPAL TRAFICANTE DE DROGAS EM CONCÓRDIA DO PARÁ
Policiais civis da Superintendência Regional da Zona do Salgado; do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação); Seccional de Jaderlândia e da Delegacia de Concórdia do Pará, prenderam em flagrante, nesta quarta-feira, 16, um dos principais traficantes de drogas em atuação na cidade de Concórdia do Pará, região nordeste do Pará. José Neivan dos Santos Araújo, de apelido "Garganta", é acusado de envolvimento em homicídios, do tipo "acerto de contas", cujas as vítimas são usuários de drogas que estariam com dívidas junto aos traficantes da região.
"GARGANTA" ESTÁ PRESO |
Denominada de “Operação Concórdia I”, a ação policial foi deflagrada na Rua Bezerra de Menezes, bairro Vila Nova, na sede do município, onde mora o acusado. Ali, os policiais apreenderam, em poder do indiciado, diversas pedras de "óxi" de cocaína; três balanças digitais de precisão usadas na pesagem de drogas, e apetrechos para o preparo e distribuição de entorpecentes, como tesoura; linha e sacos plásticos. Foram apreendidos ainda, na casa, uma espingarda calibre 44, e onze munições do mesmo calibre; além da quantia de R$ 106 em dinheiro provavelmente da venda de drogas.
"Garganta" foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas; posse de arma de fogo ilegal e de munição de uso restrito. Participaram da operação os investigadores Monteiro; Edilson; Azevedo; Ariclês; Magno; Márcio Augusto; Célio e Elias, sob coordenação dos delegados Luiz Xavier; Fernando Rocha; Marco Antônio Oliveira; Augusto Damasceno e Paulo Henrique Junior. Durante a confecção do flagrante, estiveram em atuação os escrivães Renata Dantas e Odilson Nogueira, na Superintendência da Polícia Civil, em Castanhal, para onde os presos foram levados e estão recolhidos à disposição da Justiça.
Comentários