PROJETO DA POLÍCIA CIVIL ORIENTA SERVIDORES EM ICOARACI
A Diretoria de Recursos Humanos (DRH), da Polícia Civil, promoveu, na manhã desta quarta-feira, 16, encontro com servidores da Seccional Urbana de Icoaraci, na sede da unidade policial, para esclarecimento de dúvidas e para repassar orientações sobre benefícios e direitos. É o projeto da Polícia Civil, denominado "DRH Vai Até o Servidor", que visa levar informações ao trabalhador da instituição policial, em seu ambiente de trabalho. A visita à Seccional foi a primeira do ano de 2013. Iniciado em junho do ano passado, o projeto já percorreu as Seccionais Urbanas da Marambaia, Cidade Nova e Cremação. A próxima unidade policial a ser visitada é a Seccional Urbana de Marituba no próximo dia 23.
SERVIDORES TIRAM DÚVIDAS |
A delegada Leomar Maués, diretora da DRH, e Rodrigo Nascimento, coordenador de Desenvolvimento de Pessoas, conversaram com os servidores, durante três horas, entre 9h da manhã e meio-dia, reunidos em uma sala da Seccional. Estiveram presentes servidores das áreas policial e administrativa, que ouviram as informações prestadas pela equipe da DRH, sobre assuntos diversos. Os servidores tiraram dúvidas sobre como solicitar alguns benefícios, como aposentadoria, licença-prêmio, gratificação de nível superior, averbação de tempo de serviço, abono-permanência, adicional de tempo de serviço e sobre faltas ao serviço.
Eles também pediram orientações sobre descontos no vale-alimentação, empréstimos consignados em contracheque, entre outros assuntos. Segundo a delegada, a meta do projeto é promover uma aproximação cada vez maior entre os servidores nas unidades policiais, como Delegacias, Seccionais e Divisões, e a administração da Polícia Civil, e ainda informá-los sobre direitos do trabalhador da instituição. Para o investigador Francisco de Assis Pinto, chefe-de-operações da Seccional, a visita da equipe da DRH foi muito proveitosa. “Ajudou a esclarecer muitas dúvidas que tinham os servidores”, ressaltou o policial civil. FOTOS: JOEL LOBATO (ASCOM DA POLÍCIA CIVIL/PA).
Comentários