POLICIAIS PRENDEM DUPLA ADULTERAÇÕES DE VEÍCULOS
A equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA), sob comando da delegada Flávia Leal, apresentou na manhã desta quarta-feira, 16, na sede da unidade policial, na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), dois homens – tio e sobrinho – envolvidos com veículos roubados e clonados. Os dois foram presos no final da tarde de ontem, nos bairros da Marambaia e no distrito de Icoaraci, em Belém. Um deles é Frankilândio de Jesus Pereira, foragido de Justiça dos Estados do Pará e Maranhão, por crime de roubo. Com ele, foi apreendido um carro dublê, modelo Fiat Pálio vermelho, com placa clonada (JIC 8138, de Brasília-DF).
PRESOS E VEÍCULOS APREENDIDOS |
Após a prisão dele, os policiais civis prenderam o tio dele, Lauro França Pereira Filho, com quem foi apreendida uma moto, modelo Tornado amarela, placa JUH 9503, com sinais de identificação adulterados. O primeiro a ser preso foi Frankilândio que estava no interior do carro, na rodovia Augusto Montenegro, em frente a uma farmácia.
A delegada conta que a equipe policial investigava a informação de que um veículo com placa clonada, modelo Pálio vermelho, trafegava em Belém, pois o dono do carro original e que mora na capital federal havia comunicado à Polícia que estava recebendo, há meses, multas de trânsito de Belém, sem jamais ter vindo ao Pará.
Assim, a delegada levantou os locais em Belém, onde as multas registram as infrações de trânsito e determinou que os policiais civis passassem a fazer levantamentos nesses pontos para tentar localizar o carro dublê. Até que, no final da tarde de ontem, o veículo foi encontrado e o condutor do mesmo foi preso. A delegada suspeita que ele estava parado em frente à farmácia provavelmente para dar fuga a um comparsa após um assalto na área.
Levado à sede da DRFVA, a delegada constatou que se trata de um carro roubado em Brasília-DF, cuja placa original é JHK 7410, em nome de Sônia Gomes Barnabé. A placa que estava no veículo é de outro carro de mesmo modelo, também do Distrito Federal. Além da placa, o chassi foi adulterado. Após a prisão, a equipe policial foi à casa de Lauro Filho, em Icoaraci, onde foi apreendida a moto. O veículo apresentava adulteração no chassi e no motor. À delegada, Lauro alegou que desconhecia ser a moto roubada.
Em ambos os casos, os documentos dos veículos apreendidos foram adulterados.
A delegada explica ainda que a DRFVA tinha denúncias, feitas via fone 181 (Disque-Denúncia), sobre Lauro Filho, que era suspeito de estar envolvido em desmanche de motos roubadas. “Ele era sempre visto em uma moto amarela, trafegando à noite”, disse. Flávia Leal solicita às pessoas que foram vítimas de assaltos cometidos por homens em uma moto amarela que compareçam à DRCO, para fazer o reconhecimento dos presos. Frankilândio vai responder por receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e dirigir sem habilitação. Já Lauro foi autuado por receptação de veículo roubado. A prisão de Franklândio foi comunicada ao Poder Judiciário do Maranhão, onde ele tem mandado de prisão por roubo de veículos. No Pará, ele é fugitivo da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, onde responde ao crime de roubo qualificado. Os veículos foram encaminhados para perícia no Centro de Perícias Científicas Renato Chaves.
Comentários