SÃO MIGUEL DO GUAMÁ (PA): POLÍCIA MILITAR DIVULGA BALANÇO DO ÚLTIMO BIMESTRE
GUARNIÇÃO DA PM EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ |
A 9ª. Companhia independente PM, sediada em São Miguel do Guamá, região nordeste do estado, sob o comando do capitão PM Francisco Galhardo, divulgou esta semana, os dados de operações realizadas no último bimestre de 2012.
Ao todo, 30 operações foram executadas na região em 61 dias de atividades, resultando na apreensão de 06 armas de fogo, na prisão em flagrante de 30 pessoas; sendo 27 por roubo e 03 por envolvimento com o tráfico de drogas e na recaptura de um foragido do Sistema Penal.
Além disto, a PM atingiu a média de 83 atinuarão no ano de 2013, com maior intensidade.
Exemplo disto foi a prisão em flagrante de mais um criminoso que agia na localidade, o qual foi capturado com um revólver calibre .38, municiado, além de joias, aparelhos de telefone celular e dinheiro em espécie. A guarnição comandada pelo cabo PM Gomes, juntamente com cabo PM B. Queiroz e soldado PM Gondim, foi acionada via 190, informada sobre o assalto ocorrido em uma cerâmica que funciona às margens da rodovia BR 010 (Belém-Brasília). Na área citada na denúncia, os militares encontraram a motocicleta utilizada pelo acusado e com informações de populares, chegaram ao criminoso, que estava em fuga, mas foi localizado no bairro Padre Ângelo, área periférica de São Miguel.
No nordeste paraense, a companhia é responsável também pelo policiamento nas localidades de Santa Maria do Pará e Irituia, onde conta com o apoio integrado da Polícia Civil, Secretaria Municipal de Finanças, de Meio Ambiente, de Saúde, Vigilância Sanitária, Demutran, Detran e Conselho Tutelar.
Em Santa Maria do Pará, uma das ações que foram trabalhadas e obteve resultados positivos foi a Operação "Corcord”, a qual visa prevenir e coibir a presença de menores em bares em horários de risco. Para isto, novas edições da referida operação integrada estão programadas para os próximos finais de semana no município, contando com mais de 40 agentes envolvidos que fiscalizarão bares, restaurantes, casas de shows e similares, além da efetivação do policiamento ostensivo e da abordagem a veículos. Para os contatos com a OPM, são disponibilizados os números (091) 3446-1099 ou 8868-7064 (OI).
Comentários