ANANINDEUA (PA): PRESO HOMEM QUE MATOU UNIVERSITÁRIO EM TENTATIVA DE ASSALTO

A Polícia Militar apresentou, na manhã desta segunda-feira, 18, na Seccional Urbana da Cidade Nova, após flagrar com drogas, Rômulo Santana da Silva, 24 anos. O preso confessou, em depoimento na unidade policial, envolvimento no latrocínio do estudante universitário Rômulo Ferreira Cavalcante, 25. O crime aconteceu na noite do último dia 13, quando a vítima foi baleada, com um tiro no tórax, após reagir a um assalto na travessa WE-63, no Conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua. Ao ser preso, o acusado portava oito pedras de “crack” e sete petecas de pasta de cocaína. 

VÍTIMA DO CRIME
Assim, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A prisão em flagrante de Rômulo foi feita pela guarnição comandada pelo major Brasil, da Cidade Nova, em conjunto com a equipe tática da ROTAM (Ronda Ostensiva Tática Metropolitana), sob comando do coronel Rosinaldo, após denúncias de venda de drogas feitas pela comunidade, na área da Cidade Nova. Ainda, conforme as denúncias, o acusado de cometer tráfico de drogas estava envolvido em uma morte, no bairro. 

O delegado Paulo Davi Rayol passou a interrogar o acusado que confessou ter participado do assalto seguido da morte do estudante Rômulo Cavalcante. A vítima foi abordada enquanto estava em sua motocicleta na companhia da namorada. O casal foi rendido por dois assaltantes, que mandaram Rômulo entregar o veículo, mas o estudante teria se negado. Ferido, o estudante ainda foi socorrido por homens do resgate do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar ao hospital. 

O caso foi registrado no Posto Policial de Combate a Crimes Violentos, da Polícia Civil, anexo ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). O boletim de ocorrência foi tramitado para a Seccional Urbana da Cidade Nova para instauração de inquérito. O delegado Rayol buscará junto à Justiça a decretação da prisão preventiva do acusado e ainda, com base no depoimento dele, buscará a identificação e decretação da prisão do comparsa dele no latrocínio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"