DUPLA DE LADRÕES DE CARRO É FORAGIDA DE JUSTIÇA
Dois homens apresentados, no final de semana, na Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), após serem presos em flagrante por roubo de um carro, no bairro da Cidade Velha, em Belém, são foragidos de Justiça. A informação veio à tona, nesta segunda-feira, 18, depois de levantamentos feitos pela Polícia Civil. Os presos Robert Richard Valente Ferreira, 24 anos, de apelido “Cirilo”, e Maelson Trindade Ferreira, 22, conhecido como “Mael”, são acusados ainda de envolvimento em roubos a residências nos bairros do Jurunas e Cremação. Ao serem presos, no sábado passado, a dupla apresentou nomes falsos. Maelson identificou-se como Jhonatan da Silva Pereira, 23 anos. Já Robert Richard usou o nome falso de Rafael Valente Pereira, 22 anos.
O primeiro tem mandado de prisão preventiva por homicídio, por representação da Seccional Urbana da Cremação, enquanto que o outro também tem mandado de prisão, por crime de tentativa de homicídio. As prisões dos criminosos mobilizaram policiais civis da Seccional Urbana da Cremação e da Delegacia do Jurunas, onde a dupla está indiciada em inquéritos. À tarde, eles foram levados da DRCO para estas unidades policiais para serem ouvidos em depoimento. Os dois foram presos, por uma guarnição da Polícia Militar, no último sábado, quando seguiam em um carro roubado, no bairro do Guamá, em Belém. No momento da abordagem, os assaltantes atiraram contra os policiais militares.
Um adolescente de 17 anos, que estava junto aos criminosos, foi baleado em um dos pés. Um quarto assaltante fugiu. Duas armas de fogo – revólveres calibre 38 – foram apreendidas.
O roubo ocorreu enquanto o condutor do veículo, um Golf modelo esportivo, trafegava na travessa de Breves, próximo à Rua de Óbidos, no dia 15 passado, à noite. Com ele, havia duas mulheres no caro. Em informação prestada no Boletim de Ocorrência, a vítima relata ter sido abordada em via pública, por dois homens armados, que teriam um terceiro homem no apoio. Os dois assaltantes entraram com as vítimas no carro e saquearam os pertences delas. Por fim, os bandidos levaram o carro. Segundo o dono do veículo, um amigo dele, que mora no Jurunas, teria acionado a PM depois de ter visto o carro em tráfego por uma rua do bairro no dia seguinte. A guarnição militar passou a seguir o veículo até interceptá-lo na Avenida José Bonifácio, no Guamá.
No momento da abordagem, os assaltantes tentaram fugir, disparando contra os policiais militares, que revidaram os tiros, baleando um adolescente, que integrava o bando, em um dos pés.
Na DRCO, duas das vítimas reconheceram os acusados como os autores do roubo do veículo. Eles negaram, em depoimento ao delegado Bismarck Borges, de plantão na DRCO, o assalto. Os dois acusam-se mutuamente. “O primeiro afirma ter sido convidado a entrar no carro pelo comparsa, que, por sua vez, alega o contrário”, conta o delegado Goldenberg Souza, titular da DRFVA (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores), da DRCO. “Cirilo” admitiu ser dono de uma das armas, alegando que usava o armamento para defesa pessoal. A outra arma seria do adolescente baleado, que foi devidamente socorrido. A dupla foi autuada por formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de arma de fogo, resistência à prisão, falsidade ideológica, entre outros crimes. Após os depoimentos, os dois ficaram de ser transferidos ao Sistema Penitenciário ainda nesta segunda-feira.
Comentários