DELEGADO-GERAL RECEBE PRESIDENTE DA COBRAPOL
O delegado-geral, Rilmar Firmino, recebeu na tarde desta sexta-feira, 1, o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Bosco Gandra, e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol), Rubens Lima Teixeira. O objetivo da visita foi esclarecer algumas questões propostas pelo sindicato.
Durante a conversa, o gestor da Polícia Civil mostrou ao presidente da Cobrapol que, ao contrário do que havia sido divulgado, as progressões funcionais na Polícia Civil não estão paradas. “Nos últimos dois anos 450 servidores foram promovidos e uma nova lista com os próximos nomes já está preparada”, esclareceu o delegado Rilmar Firmino.
VISITA |
Outro ponto debatido foi a denúncia de uma possível irregularidade na apuração de um crime funcional recebida pela corregedoria geral, através da Comissão Permanente de Processo Administrativo Disciplinar (PAD), unidade da Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Pará, referência na área de apuração de transgressões disciplinares no Estado.
A corregedora geral da Polícia Civil, delegada Nilma Lima, falou ao presidente da Cobrapol e ao presidente do Sindipol que após tomar conhecimento do fato, pela da Comissão de PAD, a corregedoria deu os devidos encaminhamentos à denúncia.
Jânio Gandra ficou satisfeito com o resultado da reunião e antes de sair declarou: “Nossa missão aqui foi realizada. Conversei com o chefe da Polícia Civil e com a corregedora-geral e tenho certeza que tudo está sendo resolvido da melhor maneira”, afirmou.
Comentários