PRESO HOMEM QUE ASSALTAVA DENTRO DE UNIVERSIDADE
O ex-presidiário Edmilson da Silva Aires, 38 anos, conhecido como "Sem-Terra" foi preso sob acusação de roubo e autuado em flagrante na Unidade Integrada Pró-Paz (UIPP), no bairro da Terra-Firme. Edmilson é acusado de cometer diversos assaltos no campus do Guamá, da Universidade Federal do Pará (UFPA). Um dos crimes teria sido contra uma estudante dentro do laboratório do curso de Letras, no dia 21 de janeiro passado, e que teve grande repercussão na comunidade acadêmica, fazendo com que a universidade revisasse todo o seu sistema de segurança interno para coibir esse tipo de ação criminosa. Após o assalto a estudante ficou amarrada com a fiação de um “mouse” do computador em que fazia uma pesquisa, assim como amordaçada com o uso de um lenço.
PRESO |
Edmilson está com prisão preventiva decretada pela justiça em decorrência desse assalto e, ao ser preso na Terra Firme, foi reconhecido pelos policiais civis da UIPP, que logo participaram para a Seccional Guamá sobre a detenção.
O delegado Marco Antônio Duarte e o chefe de operações Assis confirmaram tratar-se realmente do acusado e agilizaram a transferência de Edmilson para o Sistema Penal, o que ocorreu ainda no último final de semana. Edmilson foi apresentado na Triagem da Susipe, do bairro da Cremação, onde ficou recolhido. Fonte: DOL.
Comentários