CASTANHAL (PA): POLÍCIA CIVIL DESVENDA HOMICÍDIO
A Polícia Civil desvendou, em menos de 24 horas, um homicídio ocorrido na manhã de segunda-feira passada, na localidade de Vila de Apeú, em Castanhal, nordeste paraense. A equipe policial da Superintendência Regional da Zona do Salgado; da Seccional Urbana de Jaderlândia e da Delegacia de Homicídios de Castanhal capturou, em flagrante, Ildorlan da Silva, de 27 anos, de apelido “Nego Ildo”. Ele foi o autor da morte de Weverton Gustavo Lameira, de apelido “Guga”.
O acusado foi localizado na tarde do dia do crime.
PRESO COM MATERIAL APREENDIDO |
Ele estava refugiado na casa de mãe, na Vila de Apeú, onde os policiais civis encontraram no quarto do acusado 13 tabletes de maconha do tipo conhecido como “limãozinho” já prensada e pronta para comercialização. Também foram apreendidos um computador, telefones, documentos, entre outros objetos. A vítima foi morta com 17 golpes de facão, tipo terçado, por todo o corpo.
A motivação do crime foi dívidas do tráfico de drogas. Durante toda a segunda-feira, explicou o delegado Luiz Xavier, titular da Polícia Civil na região, foram ouvidas diversas testemunhas que apontaram Ildorlan Silva, como um dos autores do crime.
Antes da execução, a vítima estaria consumindo drogas no local juntamente com outras pessoas. "As testemunhas foram ouvidas em depoimento e foram enfáticas em apontá-lo como autor do homicídio", detalha. No momento em que a equipe de policiais composta pelo delegado Xavier e os investigadores Monteiro; Azevedo e Elias entraram na casa onde estava o acusado, Ildorlan ainda tentou fugir, mas foi detido. “Nego Ildo” foi autuado pelos crimes de homicídio triplamente qualificado; tráfico de drogas e receptação dolosa.
Comentários