COMISSÃO DA OAB VAI ACOMPANHAR INVESTIGAÇÃO DA MORTE DE ADVOGADO
O delegado-geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino, recebeu, nesta quinta-feira, 7, uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Pará, à frente o advogado Jarbas Vasconcelos, e o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, da OAB no Brasil, Leonardo Accioly. O encontro ocorrido na Delegacia-Geral teve como objetivo tratar das investigações sobre a morte do advogado Jorge Pimentel, em Tomé-Açu, no final de semana passado. Para o delegado-geral, as investigações estão no caminho certo.
ENCONTRO |
Sem entrar em detalhes, para não prejudicar o inquérito, Rilmar Firmino ressaltou que se trata de uma investigação complexa e que ainda é cedo para se falar em motivação do crime.
Ele salientou que três testemunhas foram ouvidas e que prestaram informações para confecção de um retrato-falado, que foi finalizado e apresenta 90% de semelhança física com o primeiro suspeito visto no local do crime, um bar, onde o advogado, junto com o empresário Luciano Capácio, foram baleados e mortos. O delegado-geral ressaltou que o trabalho de investigação é coordenado pelo delegado Sílvio Maués, diretor de Polícia do Interior, e conta com equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Tomé-Açu.
Leonardo Accioly explicou que a OAB nacional tem em sua estrutura uma comissão responsável em defender as prerrogativas constitucionais da categoria dos advogados, quando a liberdade do profissional é tolhida. Segundo ele, a OAB está satisfeita com o trabalho de investigação do crime realizado pela Polícia Civil no caso. Ainda, conforme ele, as autoridades policiais estão empenhadas em esclarecer o crime. “Por isso, viemos ao Pará para acompanhar a apuração do caso e buscar uma resolução rápida”, salienta.
Comentários
Oro pela familia deste advogado, espero que eles não tenham que esperar anos para saber a verdade. Augusta - irmã do Wandinho