CORREGEDORIA DO CENTRO DE PERÍCIAS TEM PLANTÃO 24 HORAS
A corregedoria do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” implantou, esta semana, um novo regime de plantão para atendimento 24 horas. Com o auxílio de um veículo exclusivo para o acompanhamento das ocorrências, o CPC busca dar agilidade e operacionalidade aos chamados. A partir de agora, todas as denúncias, reclamações ou esclarecimentos serão acompanhados ininterruptamente por meio dos telefones (91) 8883-8405 e 4009-6094.
CENTRO DE PERÍCIAS CIENTÍFICAS "RENATO CHAVES" |
De acordo com o novo corregedor do CPC, Mário Fima, a iniciativa garantirá respostas mais rápidas à população. “Com o auxílio do nosso número interativo, a utilização de um veículo próprio e a definição de um plantão 24 horas fortaleceremos a credibilidade da instituição e do Governo do Estado do Pará como um todo, dando visibilidade e agilidade às ações de fiscalização desenvolvidas pela perícia, seguindo o princípio da transparência e da legalidade”, explica.
Ainda segundo Fima, a corregedoria do Centro de Perícias Científicas utilizará uma nova metodologia de trabalho, com a adoção de ações preventivas e pedagógicas no combate às transgressões disciplinares que porventura venham a ocorrer no órgão. Para o corregedor, este novo método deve garantir a fiscalização dos serviços prestados pela perícia científica paraense à sociedade e às autoridades reguladoras.
![]() |
ORLANDO SALGADO, DIRETOR DO CPE RENATO CHAVES |
Segundo o diretor geral do CPC Renato Chaves, Orlando Salgado, a corregedoria tem um papel fundamental para a garantia de que os serviços do órgão sejam realizados com transparência e agilidade. “Este mecanismo ajuda a manter a qualidade dos nossos serviços dentro da legalidade jurídica, buscando sempre o melhor atendimento a todas os segmentos da sociedade”, ressalta.
Serviço:
Corregedoria do CPC “Renato Chaves”
Rodovia dos Trabalhadores, s/n, Bairro do Benguí - Belém - PA.
Plantão 24 horas: (91) 8883-8405
Telefone: (91) 4009-6094
E-mail: corregedoria@cpc.pa.gov.br.
Comentários