DELEGADA RECEBE HOMENAGEM EM ALTAMIRA
A delegada Thalita Rosal Feitoza, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), em Altamira, região sudoeste do Pará, recebeu homenagem do Instituto Federal do Pará (IFPA), em menção honrosa pela contribuição para a cidade de Altamira.
A honraria é um reconhecimento das ações realizadas pela policial civil à frente da unidade policial, principalmente, quanto ao trabalho de combate aos crimes contra as mulheres na região.
DELEGADA (DIREITA) RECEBE TÍTULO |
O prêmio é resultado de todo o empenho e dedicação apresentados pela equipe de policiais civis e demais servidores que integram a DEAM de Altamira, unidade vinculada à Superintendência Regional do Xingu.
A delegada participou das investigações policiais que desarticulam o esquema de tráfico de pessoas que acontecia em uma boate em Vitória do Xingu. O caso veio à tona depois que uma adolescente gaúcha, de 16 anos, conseguiu fugir da boate “Xingu” e procurou o Conselho Tutelar de Altamira para denunciar o crime.
A jovem relatou que foi trazida do Estado de Santa Catarina ao Pará, há uma semana, sob a promessa de trabalhar em uma boate, onde ganharia R$ 14 mil por semana.
Mas foi levada para a zona rural do município de Vitória do Xingu, onde ficou em um prostíbulo, situado no interior de um sítio, na localidade de Vila São Francisco, onde foi forçada a se prostituir e mantida o tempo todo trancada em um quarto. Parabéns à delegada e a toda sua equipe pelo reconhecimento.
Comentários