PARAGOMINAS (PA): PRESO ACUSADO DA AUTORIA DE HOMICÍDIO
Policiais civis da Superintendência Regional da Zona Guajarina cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Paragominas contra Israel de Freitas Leonez, de apelido "Rael", acusado de homicídio. O crime foi registrado em 28 de dezembro de 2012, por volta de 19 horas, próximo ao Mercado Municipal da cidade. “Rael” é acusado de matar Wadson Silva Nascimento a tiros de revólver. A vítima foi morta em decorrência de uma discussão de trânsito. O acusado foi preso na sede do município e já está recolhido no Sistema Penitenciário à disposição da Justiça.
PRESO |
As investigações realizadas pela equipe policial de Paragominas mostraram que, no dia do crime, a vítima pilotava uma moto, de sua propriedade, na qual seguia até a casa de familiares, que haviam chegado em Paragominas, para passar as festas de final de ano. No caminho, Wadson teria feito uma ultrapassagem na caminhonete que era dirigida por Israel. No momento da ultrapassagem, a vítima teria abalroado no carro do acusado. No momento, os dois teriam discutido e a vítima teria seguido viagem normalmente. Israel seguiu a vítima que foi interceptada próximo ao Mercado Municipal, onde “Rael” sacou um revólver e efetuou vários disparos contra a vítima, que morreu no local. Depois dos tiros, o acusado fugiu.
Nas investigações, ele foi identificado pela Polícia Civil. Ao ser preso, na sede da Superintendência Regional em Paragominas, o acusado confessou o crime. “Há comentários na cidade de que Israel Leonez sempre anda armado e já tinha ameaçado várias pessoas, inclusive responde processo criminal por lesão corporal grave, crime ocorrido em março de 2007, em Paragominas”, explica o delegado José Ricardo Oliveira, titular da Superintendência Regional da Zona Guajarina. Israel Leonez também é investigado pela equipe da Polícia Civil acusado de participação em outros homicídios, no ano de 2009, em Paragominas.
Comentários