IPIXUNA DO PARÁ: PRESOS TRAFICANTES DE DROGAS E HOMICIDAS
Integrantes de uma família que atua na venda de drogas, na cidade de Ipixuna do Pará, nordeste do Estado, foram presos pelas Polícias Civil e Militar locais, sob o comando do delegado Raphael Souza, durante operação denominada "Paz em Ipixuna". Os presos são os irmãos Francisco Magno Carvalho, 26 anos, e Maria Aldenora Carvalho. A ação policial contou com presença do Conselho Tutelar e Guarda Municipal local. Além da dupla, dois homens envolvidos em homicídios foram capturados. Durante a operação, foram realizadas abordagens em diversos carros, motos e pedestres em atitude suspeita, além da fiscalização e revista em diversos bares e casas de festas na cidade.
Com um dos presos, Francisco Carvalho, foram encontrados sete gramas de "pedras de óxi" de pasta base de cocaína. A droga estava escondida dentro da própria cueca. Ele já era investigado sob acusação de tráfico de entorpecentes. Maria Aldenora, por sua vez, já era conhecida dos policiais por usar a própria casa como "boca-de-fumo". Em consequência das investigações, foi solicitada a prisão preventiva de Maria Aldenora e de Francisco Magno, conhecido por "Sapucaia", que estava em liberdade condicional após ter cumprido pena por trafico de drogas.
HOMICÍDIO A Polícia Civil de Ipixuna do Pará, sob o comando do delegado Raphael Souza, vinha investigando um homicídio ocorrido no último dia 03, por volta de 22 horas, em que foi morto Eduardo Pereira dos Santos, 26 anos, com uma facada no pescoço. A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada para o PSM da 14 de março em Belém, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no dia 09. As investigações mostraram que o crime teria ocorrido após uma briga em razão do acerto pela venda de duas petecas de "pedra de óxi" de cocaína. O autor do crime, um adolescente de 17 anos, não teria aceitado perder a droga e acabou desferindo uma facada no pescoço da vítima. No último dia 13, o delegado Raphael e os investigadores Antonio Carlos e Salk Tavares souberam do paradeiro do adolescente e o apreenderam. Ao ser abordado, o jovem portava uma faca. O adolescente foi encaminhado para o Ministério Público e depois levado para Belém, onde ficará internado provisoriamente.
FORAGIDO DA JUSTIÇA A Polícia Civil de Ipixuna do Pará já investigava a morte de Sandoval da Silva Lima assassinado em 20 de janeiro de 2013 com um tiro no rosto. A vítima estaria em sua casa, quando por volta das 22:00, foi chamada até a porta de sua casa. Ao abrir a residência, Sandoval foi surpreendido com um tiro no rosto. Desde então a Polícia civil, sob o comando do delegado Raphael Souza, começou a investigar o caso. A equipe policial tomou conhecimento de que o crime teria sido cometido pelo foragido de Justiça, Aloísio Moreira Furtado, devido a dívidas do tráfico de drogas. Aloísio estava na condição de foragido de Justiça depois de ter saído de indulto e não ter retornado ao presídio de Paragominas, onde cumpria pena por trafico de drogas. Antônio Carlos está detido novamente no Centro de Recuperação Regional de Paragominas.
Comentários