POLÍCIA CIVIL PRENDE CONDENADO POR ROUBO NA CIDADE NOVA
A Polícia Civil, por meio da equipe da Seccional Urbana da Cidade Nova, capturou, ontem, o foragido da Justiça paraense, Ronaldo Moraes da Silva Júnior, de 33 anos, que havia fugido, no sábado passado, da Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará, nordeste do Estado. Ele foi preso no momento em que descia de uma van, na rodovia BR-316, em Marituba, na Grande Belém, após fugir da penitenciária para presos no sistema semi-aberto.
RONALDO MORAES DA SILVA JÚNIOR |
O preso foi abordado por policiais civis coordenados pelo delegado Adelino Souza, diretor da Seccional, e investigador Carlos Moreira, chefe-de-operações. Ronaldo tem quatro condenações da Justiça por crimes de roubo qualificado. Ele estava preso, desde 2005, quando foi condenado a oito anos de prisão.
Ele, que também já foi preso com outro nome – Ronan Ferreira da Silva – já foi processado criminalmente por 10 vezes, pelos crimes de formação de quadrilha, furto, danos, tentativa de homicídio e quatro vezes por roubo.
Em todas as vezes que foi preso, fugiu da cadeia e sempre foi recapturado. A primeira condenação foi em 1998, quando ele foi condenado a cinco anos de reclusão por roubo. Ronaldo fugiu da cadeia em agosto de 2003 e foi recapturado no mês de novembro desse mesmo ano. Após cumprir pouco mais de um ano de prisão, ele foi solto pela Justiça e cometeu novo roubo em 2005, quando foi novamente preso. Agora, o preso voltará ao regime fechado para cumprir o restante da pena.
Comentários