PRESA QUADRILHA ENVOLVIDA EM FRAUDES EM LICITAÇÕES EM MOCAJUBA

Uma organização criminosa envolvida em diversos crimes foi desbaratada hoje em uma operação conjunta do Ministério Público do Pará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e da Polícia Civil, junto com o Tribunal de Contas dos Municípios. Nove mandados de busca e apreensão foram cumpridos, ao mesmo tempo, em Belém e Mocajuba, nordeste paraense, durante a manhã. Denúncias de fraudes em licitações na prefeitura de Mocajuba desencadearam a operação que resultou em nove pessoas presas. O promotor de Justiça, Bruno Beckenbauer, instaurou inquérito contra a Prefeitura de Mocajuba por suspeita de fraudes em licitações. 

PRESOS (À ESQUERDA)
O promotor do Gaeco, Milton Menezes, explicou que o Ministério Público recebeu denúncia da Câmara de Vereadores do município de Mocajuba a respeito de suspeita de fraudes nos processos licitatórios. 'Estamos investigando há 4 meses e hoje, que é o Dia Nacional de Combate à Corrupção em todo País, desencadeamos a operação 'Mocajuba' para cumprimento dos mandados de busca e apreensão'. Metade das pessoas que foram presas foi localizada na capital e o restante em Mocajuba. 

APREENSÕES
Segundo o MPE, há suspeita de que o secretário de finanças esteja envolvido na fraude. Ainda segundo o MPE, um dos escritórios visitados pela ação na capital paraense, na Avenida Dezesseis de Novembro, funcionava como laboratório de fabricação dos documentos das falsas licitações. No local, o Gaeco e a Polícia Civil apreenderam documentos e aparelhos eletrônicos. A ação seria efetuada por meio de escritórios de contabilidade localizados em Belém, que seriam responsáveis por fazer a contabilidade das empresas que participavam da fraude. Com informações do Portal ORM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"