CAPENEMA (PA): POLÍCIA CIVIL FAZ MUTIRÃO PARA EMITIR CARTEIRAS DE IDENTIDADE

A Polícia Civil deu início nesta segunda-feira, 27, ao mutirão de emissões de carteiras de identidade no interior do Pará, no município de Capanema, nordeste paraense. Até esta quarta-feira, 29, serão emitidas, em média, 300 documentos por dia, de 8 horas da manhã às 17 horas, na escola municipal Maria Natividade, localizada na travessa José Bonifácio, centro da cidade. A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Polícia Civil, que visa levar a cidadania à população, por meio da carteira de identidade. A ação conta com apoio da Prefeitura de Capanema. 

Emissão de documentos
AÇÃO EM CAPANEMA
Estão sendo emitidas carteiras de identidade, de forma gratuita, para a primeira via documento, para maiores de 16 anos, e para as segundas vias com apresentação de boletim de ocorrência de roubo e furto. Também são isentos de pagamento de taxa para emissão do documento os idosos e pessoas com deficiência. No primeiro dia, dezenas de pessoas compareceram à escola em busca dos serviços. Houve um caso de pessoa com deficiência física que foi atendida dentro de um carro. 

De acordo com a delegada Marlise Tourão, que coordenou as atividades, ao todo, oito servidores de Identificação da Polícia Civil e mais oito voluntários atuam na prestação do serviço. Para ser atendido, basta apresentar certidão de nascimento ou de casamento originais; duas fotos 3 por 4 e um comprovante de residência no local do atendimento, que está identificado com o banner da Polícia Civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"