OPERAÇÃO EIRENE INTENSIFICA FISCALIZAÇÃO NA REGIÃO METROPOLITANA

A Polícia Militar do Pará intensificou neste último final de semana, na Região Metropolitana de Belém, as ações da Operação Eirene. Desde a última quinta-feira (23) até domingo (26), todos os batalhões das áreas do Comando de Policiamento da Capital (CPC) e Região Metropolitana (CPRM) realizaram ações de barreiras, Fiscalização Itinerante, Ocupação, Andros, Incursão, Saturação Motorizada, Fluvial e Hypnos, que resultaram na apreensão de entorpecentes e mídias piratas, prisões em flagrante, notificações de trânsito e apreensão de veículos. Mais de 430 policiais militares trabalharam nas ações integradas, sob a coordenação do comandante do 10º Batalhão PM, tenente coronel Jair Cruz. 

Carlos Sodré /Ag. Pa
OPERAÇÃO
Ele destacou a atuação dos órgãos de fiscalização de trânsito. “Foi muito importante a atuação na parte de trânsito, principalmente no Distrito de Icoaraci e nos bairros do Tapanã, Pratinha e Tenoné. Em decorrência do trânsito estar um pouco desordenado nessas áreas, principalmente devido à falta de sinalização, a ação veio para fiscalizar, orientar e evitar erros por parte dos condutores” informou. 

As ações de Barreiras e Fiscalização Itinerante, em vários pontos da uma determinada área, foram realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pela Autarquia de Mobilidade Urbana (Amub), com apoio da Polícia Militar. Foram expedidas aproximadamente 68 notificações de trânsito, ocasionadas principalmente pela falta de documentação do condutor ou do veículo, e também por não uso dos aparelhos de segurança obrigatórios. Dois veículos em situação irregular foram removidos, e cerca de 550 motociclistas foram averiguados. 

INVESTIGADOR ROBERTO SANTOS
Fiscalização - Outro destaque foi a ação Andros, que consiste na fiscalização de comércio irregular em feiras e logradouros da cidade. Na Feira da 8 de Maio, no distrito de Icoaraci, foram apreendidas aproximadamente 1.300 mídias piratas, além de produtos falsificados e sem nota fiscal. “Todos os produtos apreendidos na Feira da 8 de Maio foram encaminhados para a Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE). Nesta ação contamos com o apoio da Secretaria Municipal de Economia (Secon), Guarda Municipal de Belém (GMB) e Batalhão de Choque da PM”, contou o comandante da operação. Nas ações de Incursão e Ocupação os resultados também foram positivos. 

Somente na área do 10° Batalhão foram apreendidos cerca de 160 papelotes de cocaína, o que resultou na prisão em flagrante de três traficantes em Icoaraci e Outeiro. As ações tiveram a participação do Grupamento Aéreo (Graer) da PM. O tenente coronel Jair disse ainda que o Grupamento Fluvial da PM realizou incursões nas ilhas de Cotijuba, Jutuba e Paquetá – na área insular de Belém -, inclusive com fiscalização e abordagem de embarcações. “Essa iniciativa foi muito importante para intensificar e ampliar o resultado da operação. Sem dúvida, a operação neste final de semana chamou bastante a atenção da população local e foi um trabalho reconhecido de forma positiva pela comunidade”, ressaltou o comandante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"