POLÍCIA CIVIL PRESENTE EM PROJETO DO DIA DO PACTO NA ESCOLA

A Polícia Civil esteve presente ontem, dia 18, durante o evento do Dia do Pacto na Escola que mobilizou as escolas da rede estadual de ensino. Representada pelo delegado Paulo Guilherme Barreto Trindade, da Central de Flagrantes (Ceflag/São Braz) e escrivão Flávio Marcelo Trindade dos Santos, servidor da Divisão de Homicídios, a instituição policial atuou em parceria com a comunidade escolar em uma ação voltada à interação da escola com a comunidade. 

Projeto nas escolas
PROJETO
A participação dos policiais civis foi de grande relevância, pois a ação objetivou a prevenção ao consumo de substâncias entorpecentes e o combate à violência no ambiente escolar. "Trata-se de um projeto que vem sendo realizado há alguns anos, haja vista que o papel da Polícia não é só repressão à criminalidade, mas sim de prevenção, em conjunto com a comunidade através do diálogo para buscar soluções para qualquer tipo de delito", explicou o escrivão Flávio Marcelo, que também é professor de Filosofia, da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e especialista em Sociedade e Segurança Pública. 

O projeto do Dia do Pacto na Escola é da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC). O escrivão Flávio Marcelo é autor do Projeto "Prevenção ao Consumo de Substâncias Entorpecentes e à Violência no Ambiente Escolar", que, em parceria com diversos profissionais da área de segurança pública, vem realizando palestras, desde o ano de 2009, nas escolas estaduais Vilhena Alves, Castelo Branco e Vera Simplício.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"