POLÍCIA MILITAR RETOMA OPERAÇÃO "BARREIRA INTEGRADA" EM TODA BELÉM

A Polícia Militar retoma nesta terça-feira (21) a operação Barreira Integrada, com apoio do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) e Guarda Municipal. Até o próximo dia 27, diversos bairros receberão ações de fiscalização de trânsito, com o objetivo de diminuir os índices de violência, direção indevida, tráfico de entorpecentes e demais ocorrências registradas na área do Comando de Policiamento da Capital (CPC). 

Eunice Pinto/ Ag. Pará
NO TRÂNSITO
Segundo o comandante geral da operação, capitão José Palheta Júnior, o trabalho une as forças de segurança pública. “Cada uma na sua competência. Serão feitas abordagens a pessoas, buscas em veículos e testes para verificar se o motorista dirige de acordo com as normas. Dentro dos veículos, as buscas serão a entorpecentes e armas. O Detran ficará responsável em fazer toda a fiscalização de trânsito, verificando licenciamento, situação de trafegabilidade e documentação do veículo”, antecipa. O posicionamento das barreiras foi definido a partir dos relatórios de estatística criminal do CPC. 

Eunice Pinto/ Ag. Pará
FISCALIZAÇÃO
A cada dia, dois bairros de cada batalhão receberão as ações. “Entre os bairros que o 2° batalhão atende, por exemplo, estão Comércio, Nazaré e São Braz. Se pela manhã as barreiras foram montadas em Nazaré, pela tarde iremos para o bairro do Comércio. No outro dia, será São Braz, e assim por diante. Dessa forma, cobriremos toda Belém”, assegura. Cada batalhão fará quatro barreiras, todos os dias, durante a operação, duas pelo turno da manha e duas à tarde. Cada barreira terá onze policiais militares, sendo um oficial comandante, e três viaturas, enquanto o Detran atuará com uma viatura com quatro agentes cada e um guincho para remoção imediata de veículos. A Guarda Municipal e a Amub ficarão responsáveis pelo apoio às ações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"