PRESO NO SUDESTE DO PARÁ FORAGIDO DO ESTADO DO PARANÁ
As Polícias Civil e Militar prenderam o paranaense Jair Lopes de Souza, de 43 anos, que é condenado pela Justiça no Estado do Paraná pela autoria de um duplo homicídio e que é acusado de estuprar a uma menina de 12 anos, no Pará. Ele foi preso no distrito de Casa de Tábua, zona rural de Santa Maria das Barreiras, sudeste paraense, pela equipe policial comandada pelo delegado Luiz Antônio Ferreira e pelo sargento PM Ivaldo. Nascido em Foz do Iguaçu (PR), ele é foragido do presídio Colônia Agrícola de Piraquara, no Paraná, onde cumpria pena de 28 anos de prisão por ter cometido dois assassinatos na região, mas fugiu da cadeia em 21 de janeiro de 2010.
PRESO |
Jair de Souza já estava sendo procurado, no sudeste do Pará, pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, titular da Delegacia de Santana do Araguaia, onde o acusado responde por crime de estupro de vulnerável. A vítima de 12 anos, segundo denúncia feita pela mãe, teria sofrido abusos sexuais por parte de Jair. A equipe de policiais civis de Santana do Araguaia e policiais militares do distrito de Casa de Tábua passaram a investigar o crime até localizar o acusado.
No levantamento de antecedentes criminais, os policiais descobriram que ele é foragido do Paraná e que havia chegado ao Pará há 40 dias.
Nesse tempo, apurou o delegado, Jair de Souza ficou hospedado na casa de parentes em Santana do Araguaia, onde teria praticado os abusos sexuais contra a criança. "O preso mostra-se uma pessoa muito fria e perigosa", avaliou o delegado. Segundo o policial civil, Jair já foi transferido para o Presídio Regional de Redenção, para ficar recolhido à disposição da Justiça do Paraná, no aguardo de recambiamento ao Estado de origem. O delegado afirmou que vai representar à Justiça de Santana do Araguaia pela decretação da prisão preventiva do acusado pelo estupro de vulnerável.
Comentários