URUARÁ (PA): PRESO APÓS AGREDIR MULHER GRÁVIDA POR NÃO ACEITAR SEPARAÇÃO
A Polícia Civil autuou em flagrante, por crime de violência doméstica contra mulher, Diego Ferreira dos Santos, 23 anos. Ele foi preso por uma guarnição da Polícia Militar, em Uruará, sudoeste paraense, após agredir a ex-companheira, que está grávida de cinco meses. O casal vivia em união estável há nove meses, mas o relacionamento chegou ao fim ontem, após a violência física. A mulher, que tem 18 anos, denunciou à Polícia Civil que foi a terceira vez que foi agredida pelo acusado. Desta vez, ele usou uma faca para ameaçá-la, por não aceitar a separação. "Ele disse à vítima que se ela não iria ficar com ele, não ficaria com mais ninguém e, por isto, a mataria", apurou o delegado Godofredo Martins Borges.
PRESO |
A agressão aconteceu por volta de 10 horas, na Avenida Pará, zona sul de Uruará, quando a mulher buscava suas coisas na casa onde vivia com o acusado há duas semanas. Nesse momento, Diego Santos atacou a vítima pelas costas com empurrões e a puxou pelo cabelo. Depois, jogou-a em cima da cama onde a esbofeteou e tentou feri-la com a faca. Ela conseguiu empurrá-lo e correu para a rua, sendo perseguida pelo acusado. A vítima pediu socorro numa casa às proximidades, onde usou telefone dos moradores para avisar um tio.
O corpo da jovem ficou com marcas da agressão e riscos de faca no braço, peito, pescoço e rosto, e ainda cortes na boca. A mulher contou ainda que não denunciou o ex-marido antes por temer as ameaças de morte que ele fazia. A PM foi até o local e prendeu o agressor que foi apresentado ao delegado. Além do crime de violência doméstica, Diego Santos vai responder por lesão corporal e ameaça de morte. O delegado Godofredo Borges pedirá a prisão preventiva do acusado, que está recolhido na carceragem da Delegacia de Uruará à disposição da Justiça.
Comentários