SANTA MARIA DAS BARREIRAS (PA): PRESO POR ESTUPRAR MENINA DE 3 ANOS
Operação conjunta das Polícias Civil e Militar resultou, ontem, na prisão em flagrante de Antônio Viana da Silva, de 50 anos, por crime de estupro de vulnerável. Ele foi apresentado na Delegacia do Distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, sudeste do Pará, para lavratura do procedimento policial pelo delegado Luiz Antônio Ferreira, titular da Delegacia de Santana do Araguaia e que responde pelo expediente na Delegacia de Santa Maria das Barreiras.
ANTÔNIO VIANA DA SILVA |
O procedimento policial contou com auxílio do escrivão Miguel Fernandes da Silva e investigador Reginaldo Magalhães. Segundo o delegado, uma guarnição da Polícia Militar de Casa de Tábua, sob comando do sargento PM Ivaldo Cunha, foi acionada pelo pai da vítima.
A denúncia foi de que a menina de três anos de idade teria sofrido abusos sexuais ocorridos no interior da residência do acusado. No local, funciona também um bar.
A equipe de policiais militares foi até a localidade, onde localizou o acusado que foi conduzido para a Delegacia. “Ficou comprovada a materialidade do crime, através de exames de conjunção carnal, ato libidinoso diverso da conjunção carnal e de corpo de delito, bem como pelos depoimentos das testemunhas e avaliação feita pela psicóloga do município que ouviu a criança, conforme requisição da autoridade policial”, explica.
O delegado Luiz Antonio Ferreira determinou a lavratura do flagrante por estupro de vulnerável, após ser comprovado que o mesmo praticou o crime. Por questões de segurança, o preso foi transferido para a Delegacia de Conceição do Araguaia, para permanecer recolhido à disposição da Justiça. O delegado ressalta que as Polícias têm trabalho constantemente em conjunto com o Conselho Tutelar para combater o crime de pedofilia em Santa Maria das Barreiras e em Santana do Araguaia.
Comentários