SEIS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS SÃO DESCOBERTOS EM COTIJUBA

A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), realizou nesta quarta-feira, 15, dentro da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado em 18 de maio, reuniões, palestras e atendimento ao público na ilha de Cotijuba, região das ilhas de Belém. Durante a ação, seis casos de violência sexual contra crianças foram denunciados e encaminhados para apuração na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), sediada no Programa Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. 

Policiais civis distribuem material informativo na comunidade
POLICIAIS CIVIS DISTRIBUEM INFORMATIVOS
As atividades são parte da Semana de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil iniciada no último dia 13 e que termina no próximo dia 18, com uma caminhada no distrito de Icoaraci. A coordenação é do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes formado por órgãos do Estado e organizações não-governamentais. De acordo com a delegada Simone Edoron, titular da DAV, nos dois primeiros dias (segunda e terça-feira), a programação denominada “O Amor Vence a Violência – 18 de Maio” promoveu palestras em oito escolas públicas, das redes estadual e municipal de ensino, na ilha de Caratateua, mais conhecida como Outeiro, em Belém. 

Também foram feitos atendimentos à população por meio da equipe do Pro Paz Integrado e da DEACA, em uma Unidade Móvel (viatura), que ficou instalada em frente à Delegacia de Outeiro. Foram distribuídos materiais informativos ao público e visitas à comunidade para orientá-los sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. Nesta quarta-feira, foi a vez da ilha de Cotijuba receber a programação. As equipes realizaram palestras para pais de alunos e estudantes de duas escolas públicas na região sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Foi realizada uma reunião, na Escola-Bosque, com os representantes dos órgãos públicos que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes em Cotijuba, como Conselho Tutelar, Escolas, Unidade de Saúde e Assistência Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"