SEIS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS SÃO DESCOBERTOS EM COTIJUBA
A Polícia Civil, por meio da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), realizou nesta quarta-feira, 15, dentro da programação alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes celebrado em 18 de maio, reuniões, palestras e atendimento ao público na ilha de Cotijuba, região das ilhas de Belém. Durante a ação, seis casos de violência sexual contra crianças foram denunciados e encaminhados para apuração na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), sediada no Programa Pro Paz Integrado do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”.
POLICIAIS CIVIS DISTRIBUEM INFORMATIVOS |
As atividades são parte da Semana de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil iniciada no último dia 13 e que termina no próximo dia 18, com uma caminhada no distrito de Icoaraci. A coordenação é do Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes formado por órgãos do Estado e organizações não-governamentais.
De acordo com a delegada Simone Edoron, titular da DAV, nos dois primeiros dias (segunda e terça-feira), a programação denominada “O Amor Vence a Violência – 18 de Maio” promoveu palestras em oito escolas públicas, das redes estadual e municipal de ensino, na ilha de Caratateua, mais conhecida como Outeiro, em Belém.
Também foram feitos atendimentos à população por meio da equipe do Pro Paz Integrado e da DEACA, em uma Unidade Móvel (viatura), que ficou instalada em frente à Delegacia de Outeiro. Foram distribuídos materiais informativos ao público e visitas à comunidade para orientá-los sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
Nesta quarta-feira, foi a vez da ilha de Cotijuba receber a programação. As equipes realizaram palestras para pais de alunos e estudantes de duas escolas públicas na região sobre exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. Foi realizada uma reunião, na Escola-Bosque, com os representantes dos órgãos públicos que integram a rede de proteção às crianças e adolescentes em Cotijuba, como Conselho Tutelar, Escolas, Unidade de Saúde e Assistência Social.
Comentários