NOVAS VIATURAS POLICIAIS JÁ REFORÇAM POLICIAMENTO EM DISTRITOS DE BELÉM

O 10° Batalhão de Polícia Militar do Pará já recebeu as novas viaturas, modelos Pálio Weekend e pick-up Amarok. São 24 novos carros e 14 motocicletas, que ajudarão no policiamento dos distritos de Icoaraci e Outeiro, bairros do Tenoné e Pratinha, e Ilha de Cotijuba. O investimento faz parte do Pacto pela Paz, programa de medidas do governo do Estado lançado na última sexta-feira (7), com o objetivo de combater a criminalidade. 

Eunice Pinto/ Ag. Pará
AÇÃO POLICIAL COM NOVA VIATURA
Segundo o subcomandante do 10° Batalhão, major Kleber Barras, até o momento foram entregues 24 viaturas, mas em breve mais oito veículos estarão circulando nas ruas, fortalecendo o policiamento. “Essas viaturas estão substituindo as antigas, que serão devolvidas por estarem deterioradas, devido a nossa área ser bastante complicada, com muitas áreas de difícil acesso. Então, a durabilidade de uma viatura pequena aqui é menor do que as viaturas que circulam em áreas com mais asfalto”, frisou o subcomandante. Ele ressaltou que o modelo pick-up ajudará bastante no policiamento das áreas de invasão. 

Eunice Pinto/ Ag. Pará
MAJOR KLEBER BARRAS
“Temos muitos lugares assim, que são áreas de difícil acesso. Por elas serem viaturas de grande porte e reforçadas, com uma durabilidade maior, vão possibilitar o acesso a essas áreas, onde uma viatura pequena não pode chegar, facilitando muito o policiamento na área do 10° Batalhão”, acrescentou. De acordo com o major Barras, as viaturas já estão equipadas com rádio, giroflex, sistema de segurança, rastreadores e com xadrez (área para transporte de presos), equipado e seguro. 

O aspirante a oficial da PM Jadson Costa, lotado na 1ª Companhia do 10° Batalhão, disse que as novas viaturas são muito boas e modernas, e já estão ajudando no trabalho diário. “Todas elas são confortáveis e bem equipadas. São viaturas que permitem o deslocamento para vários locais. O sistema de rádio e o giroflex são bons, e isso ajuda muito no policiamento ostensivo”, ressaltou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

8 DE MARÇO: O DIA EM QUE A EURODANCE PERDEU UM DE SEUS GRANDES ARTISTAS

PROCURADO POR USO DE NOTAS FALSAS

HISTÓRIA MUSICAL - 3 DE FEVEREIRO E "O DIA EM QUE A MÚSICA MORREU"