POLÍCIA CIVIL E BOMBEIROS LEVAM CURSO DE PRIMEIROS-SOCORROS PARA MOTOTAXISTAS
A Polícia Civil, por intermédio da Assessoria de Relações Interinstitucionais (Arin), em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas de Belém, Corpo de Bombeiros militar e empresa Revemar Motocenter, promove, de hoje (20) até o próximo sábado, 22, um Curso de Primeiros-Socorros para 150 profissionais de mototáxi, de Belém. As aulas são realizadas no auditório da empresa, situada na Travessa Padre Eutíquio, nº 800, bairro da Campina. O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem em casos de emergências, como acidentes de trânsito, quedas e situações de risco envolvendo pessoas em suas atividades diárias.
CURSO PARA MOTOTAXISTAS |
O titular da Arin, Luiz Monteiro Júnior, explica que a parceria com a corporação militar já vem desde 2011, para realização de cursos de capacitação profissional. A atividade faz parte das diretrizes da Polícia Civil, por meio da Arin, visando colcoar em prática a filosofia de Polícia Comunitária com objetivo de, cada vez mais, integrar a Segurança Pública às demais instituições da sociedade civil.
O treinamento é uma condição exigida para o registro e habilitação de pilotos de mototáxi para exercer, de forma regular, a atividade.
Para tanto, explica Júnior, é preciso ter aulas de direção defensiva e formação em primeiros-socorros que são promovidos por órgãos públicos do Estado. As aulas são ministradas pelo soldado Erick, do Corpo de Bombeiros Militar. Para exercer legalmente a profissão, a pessoa deve apresentar certidão de antecedentes criminais, Carteira Nacional de Habilitação para a categoria A e comprovante de residência.
Comentários