POLÍCIA CIVIL INVESTIGA DENÚNCIA DE MATANÇA DE CACHORROS NO MARAJÓ
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio-Ambiente (DEMA), instaurou nesta terça-feira, 4, inquérito policial para investigar denúncia de que pessoas estariam exterminando cachorros no município de Santa Cruz do Arari, na ilha do Marajó. O responsável pela denúncia foi ouvido em depoimento na sede da DEMA pela delegada Vera Batista, que já recebeu imagens feitas pelo denunciante já divulgadas pela imprensa.
Nas imagens, pessoas que seriam moradoras no município capturam os cachorros nas ruas para levá-los até um barco, no qual os animais seriam mortos e depois jogados no rio, em troca de dinheiro.
A denúncia feita à DEMA cita ainda o prefeito do município, Marcelo Pamplona, como o suposto responsável em incentivar a matança.
Segundo a denúncia feita à DEMA, o gestor municipal estaria oferecendo dinheiro, em quantias que variam de R$ 5 a R$ 10, para que os cachorros fossem eliminados, como forma de diminuir a quantidade de animais soltos na cidade. Segundo a delegada, a equipe da DEMA deverá deslocar-se ao município, para dar continuidade à investigação. As imagens entregues pelo denunciante à DEMA serão encaminhadas à perícia criminal.
Comentários